Seguidores

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

POSSE DA DALINHA NA ABLC


Foto: acervo da ABLC
AMIGOS,
Sempre tive muito orgulho de ser NORDESTINA e sempre gostei de louvar minha terra e minha gente. Entrar para a ABLC é continuar falar a língua do meu povo e espalhar por esse Brasil a fora minha nordestinidade.
Sinto-me feliz e gostaria de dividir com todos vocês esse momento de alegria.
NOTÍCIA
20 anos de ABLC e posse da nova acadêmica Dalinha Catunda.

Dia 20 de setembro de 2008 é o dia da comemoração dos 20 anos da ABLC e da posse da mais nova acadêmica, Maria de Lourdes Aragão Catunda. A data de fundação da instituição é 7 de setembro, porém o calendário foi ajustado para ir de encontro à posse da nova acadêmica.

Nascida na cidade de Ipueiras, interior do Ceará, Dalinha Catunda, como é conhecida e assim assina suas produções, é mais uma mulher a se tornar imortal ocupando a cadeira de numero 25 que tem como patrono Juvenal Galeno, poeta e folclorista cearense.

Dalinha Catunda publica há mais de sete anos, como colaboradora, no Jornal O Povo e no Diário do Nordeste, jornais de grande circulação da capital cearense. Atualmente publica em vários blogs e sites entre eles o Nordeste Rural.

Entre seus títulos publicados de cunho engraçado e picante constam: O Forró de Zeca, O jumento do Maurício, A Panela Remendada, A Rosa Apavorada e A Donzela Que Virou Índia.

Fonte: ablc.com.br

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, mais uma ipueirense a destacar-se com méritos na literatura.

Unknown disse...

Vim aqui através do blog do Marcos do Cultura Nordestina e, olha, muito interessante para nós que vivemos aqui no Sul.

Aproveito a oportunidade para parabenizá-la ao fazer parte na ABLC.

Voltarei sempre que puder

Sucesso

Ricardo Aragão disse...

PARABÉNS, DALINHA!!!

Fico muito feliz em ver minha amiga Dalinha como membro da ABLC. Ela merece com louvor ser uma acadêmica pois não apenas seus versos são perfeitos como retratam e valorizam a vida nordestina, sobretudo suas raízes.

A Academia Brasileira de Literatura de Cordel ganha muito com a chegada da Dalinha Catunda.

Parabéns, amiga!

Ricardo Aragão

Oliver Pickwick disse...

Não sabia da existência desta academia, aliás, de importância tão grande quanto aquela em que os caras vestem os tais fardões e qualquer um pode entrar.
Parabéns, querida amiga, logo, será a presidente.
Vida longa ao povo do Nordeste.
Um beijo!

Dalinha Catunda disse...

Bérgson, obrigada por acompanhar o meu trabalho desde o inicio e também pelos incentivos e incontáveis ajudas.

Ronald
O brigada pela visita, pelos parabéns.E guardaremos sua volta nos espaços nordestinos.

Ricardo, meu amigo, valeu pelas palavras elogiosas. Meu intuito maior é levar nossa nordestinidade mundo a fora.Sei que você também faz sua parte, e muito bem.

Olá Oliver, bom vê-lo de volta nesse espaço. A ABLC já fez 20 anos, e tem sua sede no Rio de Janeiro, cidade maravilhosa ponto de encontro dos nordestinos que deixaram suas terras. Presidente não sei, mas que honrarei minhas saias, isso tenho certeza.
Um abraço carinhoso a todos