Seguidores

terça-feira, 17 de março de 2009

DALINHA NA AFAI


Esta imagem é a capa de um cordel que escrevi com Ricardo e é uma criação do amigo Chico Parnaibano.

Amigos,
Sou a mais nova filiada da AFAI. Associação dos Filhos e Amigos de Ipu. Com muito gosto aceitei o convite de Ricardo Aragão que além de meu parceiro em um cordel, é também um parente próximo. Gostaria de agradecer as boas vindas de: JPMourão, Airton Soares e Paulo Rocha.

Aqui meus agradecimentos e a resposta de Ricardo Aragão.


AOS AFAIENSES

Dalinha Catunda

Sou filha de Ipueiras,
Sem duvidas cearense.
Agora também sou
Uma cidadã afaiense.
Ipu minha vizinha cidade
Deu-me esta felicidade
Que aceitei naturalmente.

Agradeço as boas vindas
Ao senhor JP mourão.
Eu também fiquei contente
Com a minha inserção.
Confesso fiquei radiante,
De poder seguir adiante
Junto a esta associação.

Gostaria de agradecer,
O meu amigo Ricardo.
Que dentro do cordel
Também dá o seu recado,
E pra completar a alegria
Somos da mesma família
Aragão deste condado.

Até já me sinto em casa,
Podem ir aí anotando,
Pois tenho Airton Soares,
E o Chico Parnaibano
Amigos que tenho respeito
E do lado esquerdo do peito,
Os dois estou hospedando.

A todos muito obrigada,
Muito obrigada ao Boris.
Reencontrar a família
Deixou-me muito feliz.
Estou, sim, nesta jornada,
E esta nova caminhada
Com muito gosto eu quis.


SEJA BEM-VINDA, DALINHA!

Ricardo Aragão

Mas que grande alegria
Senti aqui ao entrar,
Neste Livro de Visitas
E de longe avistar,
As estrofes da poetiza,
Que com graça enfatiza
Sua alegria ao chegar!

Nascida na Ipueiras,
Cidade, nossa vizinha.
Maria de Lourdes Catunda,
Conhecida por Dalinha,
Pessoa do meu coração,
Que também é Aragão
E do cordel, minha madrinha!

Seja bem-vinda, Dalinha!
A AFAI é sua também.
Sendo a nova filiada
Desta associação de bem,
Você muito enriquece
E à AFAI só fortalece,
Trazendo o que você tem.

O que tem, eu já explico
E devo a todos mostrar:
Muito mais que seu talento,
A AFAI há de ganhar
Uma mulher guerreira,
E nas lutas, uma parceira.
Eu posso até apostar!

4 comentários:

Ricardo Aragão disse...

Dalinha, querida amiga, gostei da idéia de trazer ao seu blog os versos sobre sua chegada à AFAI.

Aproveitanto o ensejo, reitero as boas vindas a você em nossa associação de filhos e amigos do Ipu, ocasião em que também reforço minha alegria em tê-la como mais que uma amiga e minha madrinha de cordel, mas como uma companheira "afaiense".

Conforme combinamos, levarei esta idéia ao meu blog também.

Um forte abraço,

Seu amigo, Ricardo Aragão

Dalinha Catunda disse...

Olá Ricardo,
Agradeço sua receptividade e fico feliz em saber que será postado em seu blog também.

"Amadrinhar" sua arte, sua capacidade em desenvolver verso é mais que um contentamento, é prazer mesmo.

Logo que seu blog postar esses versos passarei por lá para deixar meu carimbo.
Um abraço,
Dalinha

19650503 disse...

brigado pela visita gostei di mais da conta du seu versim sôoo bração senpre to aqui tambem

Jean Kleber disse...

Bela união de poetas. Enriquecendo sempre o espaço. Valeu, Dalinha!