Seguidores

quarta-feira, 29 de abril de 2009

A BORBOLETA E O CAÇADOR


Imagem:241 x 280 - 19k - bmp - 2.bp.blogspot.com/_soZqdmUvIeI/SU5aPrrnpKI/AA...
Texto de Dalinha Catunda

A BORBOLETA E O CAÇADOR

Era uma vez uma linda borboleta colorida que voava feliz por entre as flores.
Cheirava uma flor, pousava em outras, dava voltas e mais voltas, abria e fechava suas asas ornamentando a paisagem natural.

Muitas vezes ela aparecia entre um bando de borboletas amarelas, o que realçava ainda mais sua beleza. Quando voava, as pequenas borboletas voavam atrás como se atraídas pelas asas coloridas que batiam graciosamente.

Sua beleza era tanta, que acabou atraindo um olhar mais egoísta. Um caçador de borboletas! Ela tentou, de todas as formas, escapar do tal caçador, porém sua fragilidade era tanta, que acabou sendo presa fácil na rede do colecionador.

E assim se foi... A borboleta colorida, o encanto da natureza, o exemplo de liberdade, de beleza, que fora arrancada de seu habitat sem finalizar seu ciclo.

Hoje certamente, ela se encontra aberta dentro de um livro ou numa vitrine, sem brilho, sem movimentos, prestes a transformar-se em pó e longe dos olhares ávidos de beleza natural.

Os amores e as paixões egoístas tendem a aprisionar em redomas o objeto de seus desejos, sem dar-se conta que assim procedendo estarão destruindo o que tanto lhe apraz.

3 comentários:

lili laranjo disse...

Eu vim dar um beijo.

O tempo tem sido pouco.

Esta etapa está ser dificil mas...preciso dos amigos

com calma venho deixar poesia.
agora deixo só o meu carinho.

um beijo

POETACARDS disse...

Dalinha, da uma passada no meu blog, além de diversas receitas de sanduíche, estou oferecendo 32 Selos para os parceiros, fique a vontade em aceitar ou não, mas vale a pena olhar.bom feriado!bjs

Tais Luso de Carvalho disse...

Oi, Dalinha, é verdade! Essas pessoas não se dão conta que o mais belo de se ver é um bichinho em seu habitat natural, voando e colorindo a natureza. O negócio deles é caçar; mais um troféu conquistado. Eta coisa triste!

Um bom domingo, amiga.
beijos
tais luso