Seguidores

quarta-feira, 8 de junho de 2011

MARIA, FESTAS E FITAS

FESTIVAL DE QUADRILHAS NO CORTE BRANCO - IPUEIRAS-CE
MARIA, FESTAS E FITAS
*
DALINHA CATUNDA
*
Igual a tantas Marias
Que viveram no sertão
Eu fui Maria bonita
Nas quadrilhas de São João
E saltei muitas fogueiras
Pras bandas das Ipueiras
Vadiando em meu rincão.
*
ROSÁRIO PINTO
*
Hoje a Maria Bonita
Não veste mais chita
Dança funk, não quadrilha
Não usa mais laço de fita
Fica com João, Pedro e Zé
E não é mais tão bonita.
*
CREUSA MEIRA
*
Eu vejo tantas Marias
Em busca dos seus amores
No meio de tantas festas
Às vezes só sentem dores
Muitas nem conhecem fitas
Outras não usam chitas
E todas adoram flores!
*
Foto de Dalinha Catunda

6 comentários:

Rosário Pinto disse...

Tô achando que vai dar peleja:

Seu vestido é de lurex
Nem parece ser junino
Falta o chapéu de palha
Na cabeça do menino
Ela usa salto alto
Pensa que é mais feminino
Bjs,
Rosário Pinto

Dalinha Catunda disse...

Eu também!!!
*
Ó Minha querida amiga.
Que veio de Bacabal.
Você tem tanta inveja
Que até chega a passar mal
Nunca dançou São João,
Só baile de carnaval.
*
Bjs
Dalinha

chica disse...

Que coisa legal essa união por aqui em meio às festas, tem até inveja,srrs...
Beijos, obrigado pela interação linda e já está lá! chica

Batista Santos disse...

Sem duvida, neste encontro e disputa do repente,
esta “provocação”, no bom sentido dá mais graça à literatura de cordel! Porém a verdade é que minha amiga Dalinha ficou muito bonita com vestido de chita ou de lurex, conforme amiga Rosário Pinto.

Boas festas, e abraço em todas Marias bonitas do sertão.

Creusa Meira Cordel disse...

Chego aqui para espiar
O Cantinho da Dalinha
Vejo que ela está vestida
Como uma caipirinha
Se é mesmo cabra da peste
Venha já para o Nordeste
Que a melhor festa é a minha...

Creusa Meira

Bjsss Rosário e Dalinha

Rosário Pinto disse...

Lá vai...

Dalinha das Ipueiras.
Seu vestido é caipira,
e seu chapéu é de palha
O seu gosto ninguém tira
O lurex é urbano
Disto não há muito engano.
O que disse é mentira.
Bjs,
Rosário