Seguidores

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O LIVRO DE BÉRGSON FROTA


 BÉRGSON FROTA EM: A LUA COMO TESTEMUNHA

Bérgson Frota superou minhas expectativas nos textos que li em seu Livro: “A Lua Como Testemunha”. Encantou-me tudo que li.
Eu também sou testemunha deste talentoso escritor que enriquece a história de Ipueiras com textos relevantes sobre personagens que habitaram nossa terra, hoje habitam nossa memória e se eternizarão na literatura, graças a Bérgson Frota que não mediu esforços para publicar seu livro.
Quero agradecer a Bérgson por ter citado meu nome em tão importante livro, e por ter dedicado a minha tia, Isa Catunda, páginas expressivas que certamente enriquecerão ainda mais a história de vida desta tia Guerreira.
Para os interessados em adquirir o livro segue o endereço  e o título dos contos:

- O ultimo carnaval
- À mestra com carinho
- As pernas da Carolina
- O caixão escondido
- E o mudo falou
- Boré
- O forró da lua cheia
- O fotógrafo da vida
- Do diário de um pracinha
- Era uma vez seu Idálio
- A pena e o tinteiro
- O jumento cantador
- O velho e o rio
- O profeta da lua
- O berro do bode
- A dama e o piano
- O galo dourado
- A obra prima
- O gênio sonhador
- O vestido de Madalena
- Lembrança de um tio
- O louco Zacarias
- O poeta dos passarinhos
- O telogo
- O saudoso locutor

6 comentários:

Bérgson Frota disse...

Dalinha, o livro também tem uma parte sua, você não sabe o quanto me ajudou, uma grande amiga. Agradeço-lhe pela deferência em por meu livro no seu blog. Obrigado por esta grande e carinhosa concessão.

Lurdinha disse...

Bérgson, querido, seu livro é um presente para nós aqui de Ipueiras, obrigado pelo livro, sei que não ia me esquecer. Beijos.

Tâmara Diniz Araújo disse...

Parabéns pelo excelente livro, eu aqui leio e re-leio sem me cansar a prosa da lua branca no forró do corte branco. Uma lembrança do bom e carismático homem que foi seu Zeca Frosino.

Ângela Matos disse...

Parabéns ao grande autor que é Bérgson Frota, a sutileza que narra crônicas e contos me encanta. Não vou dizer o que mais gostei, seria injusto para com autor, gostei de todos, pronto, assim estou sendo justa. Continue a nos presentear com suas crônicas no jornal também e se possível põe no forno outro livro, pois já tenho vontade de lê-lo.

Neuza Pereira disse...

Bérgson Frota lí seu livro, nota mil. Sucessos e um grande parabéns.

Luciano Lins Tavares disse...

O livro A Lua como Testemunha é um livro maravilhoso. Parabéns ao autor. Conheci Ipueiras e nela morei, lembro de muitos dos personagens citados, inclusive da pobre Boré. Parabéns Bérgson Frota, seu trabalho é um presente aquela terra abençoada.