Seguidores

quarta-feira, 27 de junho de 2012

MESTRE AZULÃO, FESTA E FOTOS

Mestre Azulão cantando cordel e fazendo graça
Lobisomem, Rosário, Dalinha, Azulão André Ceciliano, esposa de Azulão Josinaldo Mocó
Da esquerda para direita:Fernando Assumpção, Dalinha Catunda, André Ceciliano, Azulão, Chiquita e a esposa de Azulão
Da direita para esquerda: Azulão e esposa, Chiquita, André Ceciliano e Dalinha Catunda

UMA MEDALHA PARA MESTRE AZULÃO
Foi no Palácio Tiradentes, Plenário Barbosa Lima Sobrinho, que Mestre Azulão emocionou a todos ao receber a Medalha Tiradentes.
Além dos admiradores da Feira de São Cristóvão como: Chiquita, Leonel, Josinaldo Mocó e esposa, entre outros, lá estiveram também seus companheiros de ABLC: Fernando Assumpção, Rosário Pinto, Victor Alvim e eu, Dalinha Catunda.
O Evento, foi conduzido pelo Deputado Estadual André Ceciliano, que junto com o Deputado Luiz Martins idealizaram a entrega da comenda.
Chiquita, cearense, dona de uma barraca de comidas tipicamente nordestinas, na Feira de São Cristóvão, foi a representante dos nordestinos falando sobre mestre Azulão e a convivência com ele na feira, onde os dois são figuras conhecidíssimas. Fui convidada a falar sobre Mestre Azulão e, com muito gosto, prestei minha homenagem em versos ao reconhecido poeta paraibano que tem mais de 300 títulos publicados.
É muito gratificante participar, no Rio de Janeiro, de uma homenagem prestada a um nordestino que ao longo de sua vida dedicou-se com afinco a cultura popular.
Parabéns Mestre Azulão.
*
Texto de Dalinha Catunda e fotos do seu acervo

Nenhum comentário: