Seguidores

terça-feira, 27 de novembro de 2012

PASSE A VARA NA RABECA!

Niko tocando no programa de seu Zezé
PASSE A VARA NA RABECA!
*
Já estou me preparando
Para ver um show no Crato.
Se Niko não for ingrato
Com Miguel solicitando,
Talvez acabe tocando
Junto com o mestre Zeca,
Que dança c’uma boneca,
Na hora de se exibir
A Niko eu vou é pedir:
Passe a vara na rabeca!
 *
Vamos logo Nicodemos
Que a festa vai começar
Sei que o bicho vai pegar
Atrasar nós não podemos,
Porém já que resolvemos
Tome banho e ponha a beca
Bote o chapéu na careca
Que o povo vai aplaudir
A Niko eu vou é pedir:
Passe a vara na rabeca!
 *
 Autêntico rabequeiro,
Também músico e poeta,
Niko tece sua Meta
Em Crato e no Juazeiro,
Mas vai pro Brasil inteiro
E segurando a peteca!
Quando sai com sua reca
Eu falo sem discutir,
A Niko eu vou é pedir:
Passe a vara na rabeca!
*
Chegou Bastinha Job para o show de Niko
Essa rabeca do Niko
de vara é muito famosa
conhecida e preciosa
nunca engancha ou paga mico
só se ouve o paparico
num som levado da breca
se tem dólar na cueca
ligeirinho vai cair:

A NIKO EU VOU É PEDIR
PASSE A VARA NA RABECA

*
Aldemá de Morais também chegou
Eu já vi Niko tocando
É mesmo de admirar
Niko toca, Niko canta
Com a vara prá lá e prá cá
Vara sobe, vara desce
A rabeca já faz prece
Pra Niko, a vara parar.
*
Também veio Fred Monteiro
Um amigo leu a estrofe
e à Dalinha perguntou
E se fosse na Rebeca
que Niko a vara acertou?
Eu então me inquiriria
Rebeca é uma judia
E o pai dela se "ouriçou"

*
Mas, Rebeca ia gostar
muito dessa cutucada.
E Jacó seu velho pai,
ia dar uma relembrada:
-Rebeca lembre que a vara,
como diz sua mãe Sara,
tem que estar circuncidada !
 Texto e foto de Dalinha Catunda + versos de poetas convidados

Um comentário:

Fred Monteiro da Cruz disse...

Um amigo leu a estrofe
e à Dalinha perguntou
E se fosse na Rebeca
que Niko a vara acertou?
Eu então me inquiriria
Rebeca é uma judia
E o pai dela se "ouriçou"

***

Mas, Rebeca ia gostar
muito dessa cutucada.
E Jacó seu velho pai,
ia dar uma relembrada:
-Rebeca lembre que a vara,
como diz sua mãe Sara,
tem que estar circuncidada !