Seguidores

terça-feira, 5 de novembro de 2013

A VARA DA INFÂNCIA E JUVENTUDE

A VARA DA INFÃNCIA E JUVENTUDE
*
Quando eu era inda criança
Em minha jurisdição
O meu pai era o juiz
Aplicando a punição
A pena não era rara
Pois eu entrava na vara
Dia sim e outro não.
*
Quando saí da infância
E cheguei à juventude
Eu era reincidente
Não mudei de atitude
E nem livrei minha cara
Outra vez entrei na vara
Desta vez mais amiúde.
*
Criança tinha respeito,
Limite e obrigação,
E caso se rebelasse
Tinha castigo e carão
Mas hoje se vacilar
O pai é quem vai penar
E encarar vara e prisão.
*
Versos de Dalinha Catunda
Ilustração: www.seeloko.com 

3 comentários:

Anônimo disse...

Brasileiro continua entrando na vara, o que varia é só a força da lambada, o lombo é sempre o mesmo. O lombo do povo.

Dalinha Catunda disse...

Não tenho dúvidas, amigo, e está cada dia pior.

Fred Monteiro da Cruz disse...

A vara de marmeleiro
já foi boa solução
pra curar menino arteiro
e de pouca educação
O que hoje é incorreto
fez de muito errado reto
e não há contestação

***

Às vezes vara é preciso
à mãe e ao pai também
pra poder botar no siso
a quem só mostra o desdém
de aprender por conselho
pois eduque o seu fedelho
pra achar caminho do Bem