Seguidores

terça-feira, 14 de julho de 2015

MEU ENGENHO DE SAUDADE QUEBRA CANA TODO DIA.

                                                                                                                                                                                                                         






MEU ENGENHO DE SAUDADE 
QUEBRA CANA TODO DIA.

MOTE DE TARCÍSIO LEITE
*
GREGÓRIO FILOMENO
O meu engenho de aço
não moeu mais uma cana
já faz mais de uma semana
que um alfenim eu não faço
não vendi mais um cabaço
de garapa a freguesia
a máquina da nostalgia
é que trabalha a vontade

MEU ENGENHO DE SAUDADE 
QUEBRA CANA TODO DIA .

*
DALINHA CATUNDA
Distante do meu sertão
Eu digo sem embaraço
Da cana sou só bagaço
Remoendo solidão
Não vejo no caldeirão
Borbulhas que o mel fazia
Azedou minha alegria
E aqui na grande cidade

MEU ENGENHO DE SAUDADE
QUEBRA CANA TODO DIA

Nenhum comentário: