Seguidores

quinta-feira, 15 de março de 2018

DONA MARIA


DONA MARIA
Uma amiga, uma saudade, uma dor.
*
Quando o cansaço da vida
Chegou pra essa guerreira
Quando a falta de saúde
Encurtou sua carreira
Deus pai em sua bondade
Levou para eternidade
Quem lutou a vida inteira.
*
Eu provei do seu carinho
Eu tive sua amizade
O sorriso mais bonito
Ela me deu de verdade
Hoje mora com o pai
Mas do coração não sai
E viva em minha saudade.
*
As conversas no alpendre
O café que ela fazia
A gargalhada sonora
Quando besteira eu dizia
Tudo isso é só lembrança
A dor no peito balança
Lembrando dona Maria.
*
Amigas, companheiras
Ninguém pode duvidar
Uma rede separada
Tinha para eu me deitar
Ou ela vinha ou eu ia
Era Dalinha e Maria
Uma a outra visitar.
*
Nem esperou o inverno
Nem esperou eu chegar
Foi embora desse jeito
Sem sequer me abraçar
Como vai minha menina
Não ouvirei na rotina
Mas sempre irei recordar.
*
Eu vou sentir sua falta
A falta do seu amor
Voltar sem poder lhe ver
É voltar e sentir dor
Mas só vou lembrar Maria
Com sorriso de alegria
Que me dava a linda flor.
*
Versos e fotos de Dalinha Catunda

Nenhum comentário: