Seguidores

sábado, 2 de junho de 2018

O PINTO DE DÃO

O PINTO DE DÃO
*
DÃO DE JAIME
Contratei uma pessoa 
Pra cuidar do meu pintinho 
Nunca deixar ele à toa 
Pra dar comida e carinho 
Quando o dia amanhece 
O meu pintinho entristece 
Mas ela sabe ajeitar 
Por incrível que pareça 
Alisa sua cabeça 
Pro bichim se levantar

*
DALINHA CATUNDA
Eu não posso acreditar
Nesse pinto esmorecido
E que só sendo acudido
Consegue se levantar
Eu aqui vou confessar
E não falo com desdém
Pra comer do meu xerém
Pinto tem que ser raçudo
Pois pinto fraco e miúdo
Eu prefiro ficar sem.
*
BASTINHA JOB
Dão de Jaime, seu pintinho
Tá um pouco moleirão
Precisa passar a mão
Pra ficar animadinho
Apalpar, dá um jeitinho
Para ele se alegrar
Dê-lhe cuscuz no jantar,
Logo que o dia amanheça
"Alisa sua cabeça
Pro bichim se levantar"!

*
Foto de Dão de Jaime

Nenhum comentário: