Seguidores

quinta-feira, 30 de julho de 2020

DALINHA CATUNDA EO SESC CORDEL DE CRATO


*PROJETO SESC CORDEL*


Lançamento: *Cordel de Saia (Dalinha Catunda)*
Data: *31 de julho, a partir das 16h*
Local: *Programa Festa no Sertão, Rádio Educadora, 102.1 FM* (Programa do Seu Zezé)
Mediação: Tranquilino Ripuxado

Sobre o projeto:
Há mais de 10 anos o projeto Sesc Cordel Novos Talentos é realizado nas unidades do Sesc Ceará e vem contribuindo para o desenvolvimento da literatura de cordel. Ao lançar os títulos dá-se além da visibilidade, o espaço para a criatividade de autores de todo o estado. O projeto é referência no Sesc e já ganhou vários prêmios, dentre eles o prêmio Rodrigo de Melo Franco, do Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional.
O Sesc Cordel é uma iniciativa que vem ampliar a história e nos contar tantas outras que ganham vida nos folhetos, através da riqueza imaginativa dos seus autores, das ilustrações dos xilógrafos e dos causos que constituem infinitas possibilidades criativas e culturais.
Tradicionalmente, os títulos são lançados toda ultima segunda-feira de cada mês na feira livre do Crato. Com a pandemia, o podcast torna-se uma ferramenta essencial para continuar com o serviço e alcançar outros públicos, além do já fidelizado.
Em primeira mão, é lançado nas ondas de rádio no Programa Festa no Sertão, Rádio Educadora, 102.1 FM (Programa do Seu Zezé) e posteriormente ganha uma versão no spotify.

Nenhum comentário: