Seguidores

quinta-feira, 11 de março de 2021

É CANTO DE MULHER


 É CANTO DE MULHER

*
LINDICÁSSIA NASCIMENTO
Nascida neste sopé
Bem no sul do Ceará
Barbalha terra querida
Que enfeita meu cantá
Nasci e cresci aqui
Encanto do Cariri
"Cante lá que eu canto cá"
*
DALINHA CATUNDA
Também sou do Ceará
Porém filha do sertão
Sou filha das Ipueiras
É mimoso o meu rincão
A cidade é bem festeira
Nossa santa padroeira
É a Virgem da Conceição.
*
LINDICÁSSI NASCIMENTO
Sou mulher, sou fortaleza
Sou canto sem timidez
Sou mulher que sobre o canto
Mostra sua sensatez
Sou alma sou poesia
Sou noite vivendo o dia
Vestida de lucidez!
*
DALINHA CATUNDA
Comigo não tem talvez
Bato no peito ao falar
Sou canto desaforado
Sou mulher a versejar
Sou a letra da canção
A transmitir emoção
Quando canto meu lugar.
*
LINDICÁSSIA NASCIMENTO
Com o sexo masculino
Só brigo se for na cama
Dou-lhe umas chicotadas
Pra acender nossa chama
O cabra tem que ser macho
Se não dele faço um facho
E jogo dentro da lama.
*
DALINHA CATUNDA
Do meu modo nordestino
Cabra fraco eu não aceito
Tem que ter fogo nas ventas
Pra se deitar no meu leito
Cabra que só tem zoada
Eu enfio a bordoada
Pois se for fraco eu rejeito.
*

Um comentário:

" R y k @ r d o " disse...


Duelo poético lindíssimo que muito elogio
.
Cumprimentos poéticos.
Cuide-se
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.