Seguidores

sábado, 17 de dezembro de 2022

AS BENEDITAS









AS BENEDITAS

*

Agora moro na roça

Gosto de viver assim

Recordo meu Ceará

Que está distante de mim

Para lembrar meu sertão

Flores do antigo rincão

Eu planto no meu jardim.

*

Eu planto no meu jardim

As singelas beneditas

São flores bem resistentes

Coloridas e bonitas

Rosa, branca e amarela

Cada qual é a mais bela

As cores são infinitas.

*

As cores são infinitas

Transmutam naturalmente

Cultivar é muito fácil

É só plantar a semente

Que se tira do botão

Depois de enterrar no chão

Elas Nascem facilmente.

*

Elas Nascem facilmente.

Estou sempre a constatar

Atraem as borboletas

Que fazem festa ao pousar

E nesta constante ação

Dar-se a polinização

Com função de matizar.

*

Versos e fotos Dalinha Catunda 

Cordelista, Cirandeira e artesã

Nenhum comentário: