Seguidores

sábado, 11 de fevereiro de 2023

MONTANDO VERSOS


 

MONTANDO VERSOS

*

Já fui boa amazona

Gostava de cavalgar

Tinha um cavalo baixeiro

Elegante no trotar

Hoje não monto mais nada

Vivo de crina abaixada

E nem me atrevo a trepar.

Bastinha Job

*

Eu aprendi a trepar

Não escorrego nem caio

Me trepo até em jumento

Carregado de balaio

Aprendi lá no sertão

Monto sem cair no chão

Sem precisar de ensaio.

Dalinha Catunda

*

Tenho certeza que caio

MINHA querida Dalinha

A velhice é atestado

Dessa invalidez só minha:

Nas pernas não me sustento

Não trepo nem em jumento

Nisso você é rainha!

Bastinha Job

*

A idade não me aporrinha

Cansaço inda não bateu

Eu não vou cruzar as pernas

Monto um baio que é só meu

Meu sonho não é quimera

Renasce na primavera

Meu gosto não pereceu.

Dalinha Catunda

*

Foto do acervo de Dalinha Catunda

Versos de Dalinha Catunda e Bastinha Job.

 

Nenhum comentário: