Seguidores

domingo, 22 de novembro de 2009

A FLOR, O BEIJA-FLOR E O MANGANGÁ




A FLOR, O BEIJA-FLOR E O MANGANGÁ

Uma brisa leve soprava
Movimentando o ar.
Levando de um lado ao outro
Uma florzinha de Maracujá.

Um passarinho galante
Voava em volta da flor.
Beijava saia e voltava
Com ares de sedutor.

Era um lindo beija-flor
Que beijava com insistência
Aquela florzinha roxa
Cheia de malemolência.

Mas eis que aparece
O besouro mangangá,
Cheio de marra querendo,
A florzinha também beijar.

Foi aí que começou
Deveras a confusão.
Beija flor e mangangá
Disputando um coração

O beija flor apaixonado
Lutou pela linda flor.
Que roxinha de paixão,
Ofertou-lhe o seu amor.

O mangangá entristecido
Um novo rumo tomou.
Chorando pela florzinha,
Que um dia polinizou.


Foto Mangangá na flor de maracujá:flickr.com/photos/29602767@N02/3021427852/
Foto do Beija-flor: ednene.wordpress.com/.../passaros-do-pantanal/

9 comentários:

Bérgson Frota disse...

Uma bela poesia, esta flor parece de outro mundo.

Teresinha Mourao disse...

Adorei esta poesia e este beija flor amiga, me fez lembrar de meu querido Joseph, o beija flor de pacoti. Abraços e uma ótima semana que se inicia.

chica disse...

Tua sensibilidade está expressa em cada verso.Lindíssimas fotos! beijos,tudo de bom e uma linda semana,chica

AFRICA EM POESIA disse...

Dalinha
Obrigada pela visita

Linda a flor do Maracujá...
Damos as mãos...

deixo-te as minhas mãos

MÃOS


Mãos...
Trémulas
Cansadas...
Mãos que esperam...
Por algo que não vem...
Mas esperam...
Pacientemente...
Porque...
Mesmo cansadas...
Afagam...
E acarinham...
E estão à espera
Que venhas...
Porque estão cansadas...
De esperar...
E de sofrer...
E querem...
Com muito carinho...
Dizer-te baixinho...
Vem e deixa-me...
Acariciar-te!...

Lili Laranjo

Ana Paula Marinho disse...

Nossa! Que coisa linda e encantadora, um ritmo doce que prende a atenção de qualquer leitor. E se contar que é uma linda história de romance do beija-flor e do mangangá com a florzinha, fico até à imaginar a cena do mangangá saindo entristecido. Seus escritos dão asas a minha imaginação. Adorei! Beijos...

Maria Emília disse...

Para além da singeleza dos seus poemas, as suas palavras e fotos trazem sempre alguma novidade, pelo menos para mim que hoje conheci o mangangá.
Um beijinho,
Maria Emília

Barbara disse...

Beija flor é lindo, o mangangá é corajoso mas a flor ...a flor do desejo e do maracujá, eu também quero beijar.
Novos Baianos.

Nelcima De Morais disse...

oi, Dalinha!quanta beleza neste seu poema.Sempre admirei muito a flor do maracujá, ela sempre estava presente nas plantações de meu pai. Deixou-me com saudades. bjos!

Anônimo disse...

Bom Dia Minha Querida Poetisa!
Gostaria de mais uma vez lhe parabenizar pelo belissímo trabalho Poetico que você tem!É muito lindo e Sedutor, quem lê as suas Obras, não pode passar por despercebido porque você é simplismente Maaaaaravilhosa!
Do seu Admirador Poeta: Valmir.
Cedro _ Ceará. 10 de Abrail. 2010.