Seguidores

domingo, 21 de novembro de 2010

ROUBADA MAS NÃO CALADA

ROUBADA MAS NÃO CALADA

1

Amigos eu viajei,

Sem dar explicação.

Fui a minha terra

Defender o meu quinhão,

Pois lá chegou o progresso.

Causando devastação.

2

É estrada pra todo lado,

Cortando serra e sertão

E nas terras que são minhas,

O governo meteu a mão,

Sou mais uma brasileira,

Atacada por ladrão.

3

Pela frente fui roubada,

Pelo governo estadual.

Já na parte dos fundos,

Foi mesmo o municipal.

Só me faltou ser roubada

Na esfera federal.

4

Não fujo nunca da luta

Essa é minha posição.

Vou brigar até o fim,

Em minha jurisdição.

Essa corja só me cala,

Com bala no coração.

5

Foi-se o tempo do cangaço,

E dos coronéis também.

Mas ficaram os políticos,

Onde poucos são do bem.

Passam por cima da mãe

Pra conseguir o que tem.

6

Se eles não respeitam a lei

A eles não vou respeitar.

Sou mulher e sou valente,

E quem quiser me afrontar

Tenho voz e tenho espaço

Pros desmandos propagar.

7

Não se invade espaço,

Sem desapropriação.

Ganhar na marra no grito

Desculpe-me cidadão,

É coisa de cafajeste,

De golpista e de ladrão.

8

O que eu disse assino

Medo eu não tenho não.

Aqui quem está falando,

É Dalinha Aragão,

Catunda das Ipueiras,

Roubada em seu rincão.


*
Foto na janela da casa grande no meu sítio em Ipueiras-Ce
Texto Dalinha Catunda

9 comentários:

chica disse...

Puxa, imagino a gana que sentiste...Isso é um absurdo! Luindo cordel! beijos,tudo de bom,chica e que bom te ter de volta!

. disse...

Mulher de força...guerreira...

São pálidos adjetivos que nem de longe dizem o que realmente você é, mas podemos tocar a medula de sua alma e traduzir esta força em pensamento o que não podemos expressar em palavras.

SAM disse...

Dalinha,

pois faz muito bem em não ficar calada!

* Amiga que dom maravilhoso o seu! E de tudo, um belo cordel.

Beijos querida.

Victor Gil disse...

Querida Dalinha.
Força amiga. Estou contigo contra as injustiças. Se estivesse aí, podes crer que estava a teu lado lutando contra essa corja. Aqui também já se perdeu o respeito pelo povo que eles tanto apregoam. Rouba-se à descarada e a justiça nada faz. Nunca te cales. Eu quando tenho razão, ninguém me cala. E já tive alguns dissabores. Mas havia um poeta popular português, António Aleixo, que era analfabeto e engraxava sapatos, que dizia:

Que importa perder a vida
em luta contra a traição,
se a Razão mesmo vencida,
não deixa de ser Razão

Beijos amiga e bem vinda ao nosso convívio.
Victor Gil

Rosário Pinto disse...

Menina! bela e guerreira,
a coisa foi mesmo feia
Não arrede do seu chão
Se puder, lhes meta a peia.
São muitos os descarados
Nunca se acham errados
Sem luta! espalham sua teia.

Sua luta é corajosa
e se houvesse o respeito
não se precisava ter
empunhar faca no eito
Afinal, o que trabalha
Sua produção não encalha,
tira da terra o esteio.

TÔ junto e misturada nesta luta. Se precisar de mais uma guerreira, conte comigo. E... como diz nosso Caetano Veloso:
"sei que um dia ainda vou morrer: de susto, de bala ou vício"; e, como se não bastasse:
"o Haiti... é aqui"
Eita cabra bom,
bjimsssssssssss
Rosário

João Ananias disse...

Olá Dalinha,
Não cruze os braços diante desses bandidos, vá em frente e lute com unhas e dentes para defender o que lhe pertence. Você é guerreira e vai conseguir.Sucesso amiga!
Grande abraço.

Ana Maria disse...

Puxa, que absurdo!, falta de respeito.
Continue guerreira.
Beijinhos de luz!

Licínio Filho disse...

Dalinha,
continue firme, não abra mão do que é seu de direito. Cambada de safados, adentrando na propriedade alheia.
Acione o "Homem da Capa Preta", a justiça há de prevalecer.
Abraço.

Anônimo disse...

VC esta certa... eu estive na região em janeiro e vi o absurdo que fizeram com os moradores de lá. Uma verdadeira irresponsabilidade e falta de consideração com os moradores. Nos poucos dias que passei por lá, vi várias vezes casas alagadas devido a obra mal planejada. O poder publico omisso e não demonstrando nenhum interesse em amenizar o problema... DECEPÇÃO TOTAL COM O REPRESENTANTES DO POVO...