Seguidores

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

EU E O FACEBOOK

EU E O FACEBOOK
*
CUTUCAR
*
Se você me cutucar
Eu lhe cutuco também,
A cutucada que vai
É resposta da que Vem,
E aqui na minha mente
Vira verso de repente
Do modo que me convém.
*
CURTIR
*
Quando o caso é curtir
Tenho minha restrição
No face se curti tudo
Qualquer tipo de ação
Curte-se morte, acidente,
Desgraça de muita gente
Somos mesmo é sem noção!
*
COMENTAR
*
Um comentário embasado
É sempre bem recebido.
Uma boa gargalhada
Gosto muito e faz sentido.
Da crítica, do elogio,
Brota sempre o desafio
No reino do destemido.
*
Compartilhar
*
Cada um tem seu espaço,
Seu seguimento e olhar
Acho um tanto delicado
Se o caso é compartilhar
Muitas vezes a invasão
Não tem a aprovação
De quem vem a partilhar.
*
AMÉM
*
Não gosto de ver desgraça
Não sou de dizer amém
As tais notícias chocantes
A minha atenção não tem
Continuo impertinente
E vou quebrando corrente
Seja do mal ou do bem.
*
SELFIE
*
Na foto cheia de dentes
A selfie de cada dia.
Abundam Caras e bocas
Falso mundo de alegria.
A dona felicidade
É ilusão, não verdade,
Que desponta e contagia.
*
Texto de Dalinha Catunda
Imagem: http://www.metro1.com.br/

2 comentários:

Paulo Francisco disse...

Adorei o selfie. Estou rindo aqui cheio de dentes.
Muito bommmmmmmmmmmmmmmmm
Um beijo

Dalinha Catunda disse...

Obrigada, pela visita, Paulo.
O Face deixou nossos blogs mais vazios.
Meu abraço.