Seguidores

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Gildemar Pontes e Dalinha Catunda

Daniele, Gildemar e Dalinha
 *
GILDEMAR PONTES
Dalinha é grande poeta
Poeta pras bandas voar
Quando o verso lhe aparece
Nem tenta se estrebuchar
Por isso e que se acomoda
 No poema vira moda
Pra poder nos encantar.
*
DALINHA CATUNDA
Caro amigo Gildemar
Bom professor e poeta
Digo com sinceridade
Compor é a minha meta
O verso me contagia
Tira-me da letargia
Na criação viro atleta.
*
GILDEMAR PONTES
*
Ser atleta na poesia
Nas formas de versejar
Faz do ser humano um nobre
Nobreza de se orgulhar
Pois é na arte e na poesia
Que o amor nos contagia
Faz do coração seu lar.
*
DALINHA CATUNDA
Eu gosto de burilar
O que vem da inspiração
Procuro ter boa rima
Boa metrificação
E tento fazer bem feito
Meu verso não é perfeito
Porém busco a perfeição.
*
GILDEMAR PONTES
Quem dera saber fazer 
Versos com perfeição
Com métrica e rima rica
Para cantar no salão
Sabendo ser imperfeito
Me candidatei a prefeito
Pra acabar a corrupção.
*
DALINHA CATUNDA
Amigo a corrupção
É nossa maior desdita
Afunda qualquer nação
É uma praga maldita
Se não cortar a raiz
Acaba com um país
Isso é fato não é fita.
*

Foto do acervo de Dalinha Catunda

Nenhum comentário: