Seguidores

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

GLOSANDO COM MEUS AMIGOS DO BESTA FUBANA

GLOSANDO COM MEUS AMIGOS DO BESTA FUBANA
*
O Francisco escreveu
No blog Besta Fubana
Um mote que achei bacana
Cícero me remeteu,
O mote me enterneceu
Pois era uma louvaminha
Na rima de cada linha
O bardo se manifesta:
“O MEU PEITO FICA EM FESTA
COM OS VERSOS DE DALINHA.”
 Dalinha Catunda
*
Já faz mais de quatro anos
Que acesso esta gazeta,
E encontrei grande poeta,
Cícero, Itaerço e outros manos,
Todos eles veteranos!
Eu me sentia burrinha
A cada vez que aqui vinha…
Por que ainda estou na Besta?:
“O MEU PEITO FICA EM FESTA
COM OS VERSOS DE DALINHA.”
 Glória Braga Horta
*
Glorinha quando cheguei
Você já tinha coluna
Eu entrei como aluna
Desta gazeta e gostei
Eu nunca desanimei
Pois não me sinto sozinha
O mote é ladainha
Que meu ego não contesta:
“O MEU PEITO FICA EM FESTA
COM OS VERSOS DE DALINHA.”
Dalinha Catunda
*
Já faz um tempo que eu
Comecei a versejar
E aqui fico a pensar
Onde foi que se meteu
A turma deste Liceu
Da poesia que vinha
Do quarto, sala e cozinha
No serão ou na seresta
O MEU PEITO FICA EM FESTA
COM OS VERSOS DE DALINHA
Fred Monteiro
*
Confesso tenho saudade
Das glosas motes e versos
Os poetas eram diversos
E tinham capacidade
Para rimar de verdade
Como de fato convinha
Aqui já se armou rinha
E até escrevi na testa:
“O MEU PEITO FICA EM FESTA
COM OS VERSOS DE DALINHA”
Dalinha Catunda
*
Muito obrigado, poeta
Pelo grande elogio
Eu até me arrepio
Pois partindo d’uma esteta
Sinto que cumpri a meta
Que era promessa minha
E assim, linha por linha
Meu cantar então se apresta
“E O MEU PEITO FICA EM FESTA
COM OS VERSOS DE DALINHA”

Fred Monteiro

Nenhum comentário: