Seguidores

sexta-feira, 15 de abril de 2016

ROGANDO A “PADIM CIÇO”

 ROGANDO A “PADIM CIÇO”
*
DÃO DE JAIME
Fui visitar meu padim
Do Juazeiro do Norte
Do Nordeste é o santo forte
Que nos livra da que é ruim
Pedir saúde pra mim
Só pai nosso rezei três
Ave Maria umas seis
Nessa viagem que fiz
Me senti muito feliz
Rezei por todos vocês.
*
BASTINHA JOB
Dao deJaime, obrigada
Por ter rezado por mim
Pedindo pra meu Padim
A reza é gratificada
A graça é alcançada
Padim Ciço te proteja
Que a tua vida seja
Repleta de alegria
E que a Musa da Poesia
Contigo sempre esteja!
*
DALINHA CATUNDA
Também fui a Juazeiro
Fazer minha oração
Ajoelhei-me no chão
Lá tirei um terço inteiro
No cofre botei dinheiro
E voltei pra ladainha
Rezei a Salve Rainha
E pra completar o rito
Eu entoei um bendito
Completando a louvaminha.

 *
Foto de Dalinha Catunda

Nenhum comentário: