Seguidores

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

MOTE: DECLARA GUERRA CANTANDO A QUEM NÃO SABE CANTAR



Poetas Glosando o mote de:
Júnior Monteiro
*
DECLARO GUERRA CANTANDO
A QUEM NÃO SABE CANTAR
*
SILVANO LYRA
Usando as armas da paz
Desempenho o meu papel
Todo falso menestrel
Treme terra até demais
Num terremoto ele jaz
Para não mais se gabar
Meu perdão pra conquistar
Não consegue bajulando
DECLARO GUERRA CANTANDO
A QUEM NÃO SABE CANTAR.
*
DALINHA CATUNDA
Tem bardo que só amola
Quando vai pra cantoria
Não entende de porfia
Inda se mete a gabola
Mas na contenda se atola
Sem conseguir agradar
Eu tento me controlar
Porém acabo mangando:
DECLARO GUERRA CANTANDO
A QUEM NÃO SABE CANTAR
*
BASTINHA JOB
Começo o NOVO ANO
glosando Júnior Monteiro
Com um mote bem brejeiro
Com a Lira de Silvano
Dalinha seguiu o plano
Pois sabe muito glosar
Me meto e vou endossar
E o recado vou mandando:
DECLARO GUERRA CANTANDO
A QUEM NÃO SABE CANTAR.
*
CARLOS AIRES
Bem no começo do ano
Chega um mote criativo
Que até já deu incentivo
A Dalinha e a Silvano
Bastinha Já está no plano
E a esses vou me juntar
E logo pra começar
É que eu estou avisando
DECLARO GUERRA CANTANDO
A QUEM NÃO SABE CANTAR.
*
DIDEUS SALES
Se demonstrar humildade,
Sou brando, gentil e leve,
Mas se o cantador se atreve
Me agredir, sem piedade
Bato com tanta vontade
Que me esqueço de parar,
Pra quando ele me olhar
Ficar logo se lembrando:
Declaro guerra cantando
A quem não sabe cantar.
*
ANTÔNIO CASSIANO
No cordel ou no repente
Meu verso é faca afiada
É historia bem contada
Que prende atenção de gente
É dor que maltrata o dente
É o barulho do mar
Trovão e o relampejar
É a estrela piscando
DECLARO GUERRA CANTANDO
A QUEM NÃO SABE CANTAR
*

Nenhum comentário: