Seguidores

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

SINTO_ME ILUMINADA NO MUNDO DA POESIA


SINTO-ME ILUMINADA
NO MUNDO DA POESIA
*
Desde sempre faço versos
De minha mãe sou herdeira
Nunca esquentei a moleira
Para entrar nesse universo
Mas encaro o adverso
P’ra manter minha alegria
Nesse mundo de magia
Eu já sou considerada:
SINTO-ME ILUMINADA
NO MUNDO DA POESIA
*
JOSÉ DANTAS
Um MUNDO que admiro,
que me encanta e me fascina,
uma luz me ilumina
e de pronto me inspiro,
viajo, busco e retiro,
para minha garantia,
o que me traz alegria
e me faz realizado.
SINTO-ME ILUMINADO
NO MUNDO DA POESIA.
*
BASTINHA JOB
Dalinha fez esse mote
Para o poeta glosar
Em dez versos derramar
Sem deixar cair o pote;
Nem tampouco passar trote
Evitar disritmia;
Estrofe sem harmonia
Não dá pra ser escutada
" SINTO-ME ILUMINADA
NO MUNDO DA POESIA"
*
DALINHA CATUNDA
Quando a musa me desperta
E assopra aos meus ouvidos
Ligo todos meus sentidos
Minha mente fica esperta
A vontade em mim aperta
Isso é quase todo dia
Versejo sem agonia
Cada vez mais animada
SINTO-ME ILUMINADA
NO MUNDO DA POESIA
*
JOSÉ DANTAS
Eu disse para Dalinha,
desenvolva esse seu mote,
minha sugestão adote,
que eu vou na sua linha,
faça a sua, faço a minha,
estrofe com harmonia,
quem sabe, se inspira e cria,
faz todo verso inspirado.
SINTO-ME ILUMINADO
NO MUNDO DA POESIA.
*
VÂNIA FREITAS
É com lápis e papel
Que desenho minha arte
Tento fazer minha parte
Neste mundo de cordel
Se meu verso não tem mel
Mas tem minha fantasia
Que mudo com a luz do dia
Deixa-me mais animada
Sinto-me iluminada
No mundo da poesia.

*
Mote e foto de Dalinha Catunda

Nenhum comentário: