Seguidores

quarta-feira, 22 de abril de 2020

Dalinha Catunda- MOTES E GLOSAS




Fechando essa rodada de glosas.
Editando para postagem no face e nos meus blogs.
Obrigada aos poetas e poetisas pela interação.
*
POR VIVER UM NOVO DIA
A DEUS PAI SEMPRE AGRADEÇO
Mote de Dalinha Catunda
*
DALINHA CATUNDA
Aqui na minha rotina
Não existe solidão
Faço tudo com paixão
Não lamento a minha sina
Tenho a força nordestina
Sei que viver bem mereço
Já mudei meu endereço
Mas não perdi a magia
POR VIVER UM NOVO DIA
A DEUS PAI SEMPRE AGRADEÇO.
*
TERESA MACHADO
No meu lar estou segura
Não existe solidão
De Deus tenho proteção
Não cultivo amargura
A espera não é dura
E se sofrer eu mereço
Em oração esclareço
Com o irmão tenho harmonia
POR VIVER UM NOVO DIA
A DEUS PAI, SEMPRE AGRADEÇO.
*
BASTINHA JOB
Há tempos sou terceirona
De idade bem vivida
Já me tiraram a vida
Já morri dessa corona
Nem ligo, eu sou durona
Com vírus nem amoleço
No verso sempre aconteço;
Meu bom humor me vigia:
"PRA VIVER UM NOVO DIA
A DEUS PAI SEMPRE AGRADEÇO "!
*
DULCE ESTEVES
Cada hora me renovo
Com fé, com muita esperança
Acredito na bonança
Outro dia é tudo novo
E Cristo me dando aprovo
Foi assim desde o começo
Graças no meu endereço
Transformada em poesia
POR VIVER UM NOVO DIA
A DEUS PAI SEMPRE AGRADEÇO.
*
FRANCY FREIRE
Ao deitar minha oração
É de agradecimento
Por viver esse momento
Onde a poluição
Teve grande redução
E com isso eu enriqueço
O ar puro não tem preço
Adoro essa calmaria
POR VIVER UM NOVO DIA
A DEUS PAI SEMPRE AGRADEÇO.
*
ROSÁRIO LUSTOSA
Na quarentena atual
Vou usando a sapiência
Sem perder a paciência
Vou seguindo o ritual.
Com amigos virtual,
Que estou desde o começo
De ninguém eu não esqueço
Nesta minha estadia.
POR VIVER UM NOVO DIA
A DEUS PAI SEMPRE AGRADEÇO.
*
JOAB NASCIMENTO
De manhã ao acordar
Temos que agradecer
Ao nosso Deus pai por viver
E poder vivenciar
Estar vivo e trabalhar
Nada disso tem seu preço
Pergunto ao pai: Eu mereço?
Esse sol que irradia
POR VIVER UM NOVO DIA
A DEUS PAI SEMPRE AGRADEÇO!
*
FRANCE QM
 Quanta alegria em viver
Como é tão lindo acordar
Com vida continuar
Por ela sentir prazer
Cedinho o sol quer saber
Qual a hora que adormeço
E louco por meu endereço
Quente logo assedia
POR VIVER UM NOVO DIA
A DEUS PAI, SEMPRE AGRADEÇO.
*
VÂNIA FREITAS
Se levanto vejo o sol
Na cama me sento e rezo
Aquele que adoro e prezo
Me dá a luz do arrebol
E o canto do rouxinol
E tudo isso não tem preço
A Deus tenho tanto apreço
Que a vida é só alegria
POR VIVER UM NOVO DIA
A DEUS PAI SEMPRE AGRADEÇO.
*
DAVID FERREIRA
Apesar desses maus dias
vividos por todos nós,
enclausurados, a sós,
a mercê das avarias,
sobrepondo as alegrias,
confesso que não mereço
ressarcir tão alto preço
nem conter tal avaria...
POR VIVER UM NOVO DIA,
A DEUS PAI, SEMPRE AGRADEÇO.
*
DÃO DE JAIME
Obrigada pai do céu
Por mais um dia está vivo
Esse é o principal motivo
Pois a vida é como mel
Deus comigo é tão fiel
Eu nem sei se eu mereço
Cada um tem o seu preço
Isso não é fantasia
POR VIVER UM NOVO DIA,
A DEUS PAI, SEMPRE AGRADEÇO.
*
LINDICÁSSIA NASCIMENTO
Nesta minha região
Deste solo nordestino
Sigo firme meu destino
Com o poder da oração
Me visto de inspiração
Rezando as contas do terço
Em oração permaneço
Com a alma em harmonia
POR VIVER UM NOVO DIA
A DEUS PAI SEMPRE AGRADEÇO.
*
JACINTA
Quando esse vírus chegou
Deixou a gente assustada
Na nação apavorada
Teve quem profetizou
Esse mal! Eu desconheço
Tudo se descontrolou
Por ele não tenho apreço
Só glorifico a Maria!
POR VIVER UM NOVO DIA
A DEUS PAI SEMPRE AGRADEÇO.
*
Amigos optei por colocar uma glosa de cada poeta acho que a alternância assim fica melhor. Obrigada mais ma vez a todos vocês.
dalinhaac@gmail.com











Um comentário:

" R y k @ r d o " disse...

Olá:- Maravilhoso sem dúvida alguma. Gostei muito de ler
.
saudações poéticas