Seguidores

sábado, 24 de outubro de 2020

O CANTO DA DUPLINHA


 

O CANTO DA DUPLINHA

*

Aos Leitores apresento

Essa nossa interação

Bonita troca de verso

Dessa DUPLINHA em ação

Que é composta por Dalinha

E a professora Bastinha

Que dão voz a inspiração.

1

BASTINHA JOB

O tempo só preparou

Com sapiência dotou

Uma mulher aguerrida

De um poetar diverso

E sabe criar seu verso

No universo da vida!

2

DALINHA CATUNDA

No universo da vida

Dei rumo ao meu caminhar

Fui rabiscando projetos

Quase sempre a me arriscar

Fiz da cabeça oficina

Onde a poeta ladina

Não cessa seu versejar.

3

BASTINHA JOB

Poetisa a lutar

Com a melhor ferramenta

Sua poesia mensagem

A bússola que orienta

Descarta o falso pudor

Seu dom é o seu valor

Onde a Musa se sustenta!

4

DALINHA CATUNDA

Onde a musa se sustenta

Faço a minha moradia

E de palavra em palavra

Vou concebendo poesia

Rima e metrificação

Na linha da construção

O meu bom senso avalia.

5

BASTINHA JOB

O seu bom senso avalia

E o meu vai endossando

Com a poesia se alia

E Erato está adorando

Essa verve verdadeira

Como flor que cheira e cheira

E só perfume exalando...

6

DALINHA CATUNDA

E só perfume exalando

Eu sigo assim ao seu lado

Pois nesse jardim de versos

Eu tenho me renovado

O canto que você canta

É cantiga que me encanta

E me faz cantar dobrado.

7

BASTINHA JOB

E nesse coro dobrado

Na falange de bons anjos

A poesia se renova

Com o coro dos arcanjos

Uma cascata de luz

Que Nosso Senhor Jesus

De maestro faz arranjos!

8

DALINHA CATUNDA

De maestro faz arranjos

O bom Jesus lá no céu

Enquanto aqui nessa terra

Eu profano e rasgo o véu

Em lampejos de magia

Desbanco a hipocrisia

Decompondo em escarcéu.

9

BASTINHA JOB

Decompondo em escarcéu

Seguindo esse antecanto

Essa figura de estilo

Muito maior que o canto

Alguns a chamam de Deixa

Mas vale tudo E sem queixa

Me envolvo no mesmo manto!

10

DALINHA CATUNDA

Me envolvo no mesmo manto

Sendo profano ou sagrado

Sinto a inspiração que adentra

Se a mestra é do meu agrado

Me espelhando em sua luz

Meu pobre verso reluz

Ganha fama de regrado.

*

Interação entre Bastinha Job e Dalinha Catunda,

A DUPLINHA, que já vem de longe nas parcerias.

Obrigada Bastinha, por tão rica companhia.

dalinhaac@gmail.com

Nenhum comentário: