Seguidores

quinta-feira, 7 de outubro de 2021

A CAVEIRA E A CAMBAXIRRA


 

A CAVEIRA E A CAMBAXIRRA

*

Garanto faz muito tempo

Que o boi malhado morreu,

Era um animal bonito!

Mas a desdita o venceu.

E foi só falta de sorte,

Recordo bem essa morte,

Uma serpente o mordeu.

*

Lá no alpendre do meu rancho,

Na coluna de madeira,

Só para recordação,

Penduramos a caveira.

Hoje é lar de passarinho,

Cambaxirra fez seu ninho,

Ave engenhosa e Matreira.

*

Andei vendo um movimento,

Na caveira pendurada,

Cheguei perto para ver,

E fiquei admirada!

A ave saiu voando,

Eu fiquei de longe olhando,

A cambaxirra assustada.

*

Logo, logo descobri

Que havia ali um casal.

Os dois muito parecidos,

Levando material,

Para o ninho reforçar,

E os ovinhos abrigar,

De maneira especial.

*

Não tem chuva, não tem vento,

Para o ninho derrubar.

A escolha foi divina,

Eu posso até apostar!

Tem ciência e tem beleza,

As tramas da natureza,

Engenho a nos encantar.

*

Fotos e versos de Dalinha Catunda

dalinhaac@gmail.com

Nenhum comentário: