Seguidores

sexta-feira, 8 de outubro de 2021

MEU LINGUAJAR


 

MEU LINGUAJAR

*

Eu venho lá do Nordeste

E gosto do meu dialeto

Não venha me achincalhar

Porque sei que ele é seleto

Adoro meu linguajar

Você pode não gostar

Porém é meu predileto.

*

Se você diz que é Aipim

Eu digo que é macaxeira

Você diz que é estilingue

Eu digo que baladeira

Se você diz que é bobagem

Eu na minha sacanagem

Vou dizendo que é besteira.

*

Se você diz que é abobora

Ou então diz que é moranga

Eu brado que é jerimum,

Você debochado manga

E se digo que é biquíni

A tal da calcinha mini

Você resmunga que é tanga.

*

Você fala que é moringa

Eu afirmo que quartinha

Inda quer chamar piaba

Pelo nome de sardinha

Eu digo que é bendito

Você dá seu veredito

Jurando ser ladainha...

*

Versos e fotos de Dalinha Catunda

Um comentário:

PAULO TAMBURRO. disse...

Seu antigo seguidor está aqui para parabenizar sobre a postagem e convidar para também botar a boca no mundo, quanto ao conteúdo do nosso blog HUMOR EM TEXTOS: "Queremos menstruar, queremos menstruar, queremos menstruar!!!".
Passamos de todos os limites.
Um abração carioca.