Seguidores

segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

A ÁRVORE QUE ME REPRESENTA



 

A ÁRVORE QUE ME REPRESENTA

*

Eu hoje vivo na roça

Recordando meu sertão,

Pois é lá daquelas brenhas,

Que retiro inspiração.

Minha Árvore de Natal,

Tentei fazer uma igual,

Com alguma inovação.

*

Peguei garrancho no mato,

Tirei as folhas, limpei,

E numa lata de vinte

Areia lá coloquei.

E depois chegou a vez

Do paninho de xadrez,

Pra envolver a lata usei.

*

E como eu sou cordelista,

Para a árvore enfeitar,

Dependurei meus cordéis,

Que tem tanto pra contar…

Das histórias do sertão,

Que trago no coração,

E gosto de relembrar!

*

Minhas bonecas de pano?

No Natal muitas ganhei!

Como artesã de bonecas,

Algumas eu pendurei,

Frutos da recordação,

Que marcam a tradição,

Coisas que vivenciei.

*

Quando saí do Nordeste

Mãe solteira, e minha cruz,

Me apeguei no meu caminho,

A santa Mãe de Jesus.

Minha base a cada dia,

Era Jesus e Maria.

Meu caminho foi de luz.

*

Versos e arte de Dalinha Catunda

dalinhaac@gmail.com

Nenhum comentário: