Seguidores

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Anos e luas


 ANOS E LUAS

*
Mais um ano que se vai
Mas a vida continua,
Vou seguindo meu caminho
Como segue o seu, a lua
Horas bem cheia de graça
Botando o bloco na praça
Como quem se insinua.
*
Carregada de otimismo
Acho a vida envolvente,
Nada ofusca meu caminho,
Sou tal qual lua crescente
Que em cada novo dia
Ganha mais luz e magia,
E risonha segue em frente.
*
Se às vezes a melancolia,
Vem nublar o meu semblante
Não fico desatinada,
Procuro seguir adiante
Pois me sinto iluminada
Feito lua minha estrada
Tem seus dias de minguante.
*
Eu já vivi muitas luas
Sei que a vida se renova,
Um ano sai o outro entra
Eu vou passando na prova
E que venha o Ano Novo
Pois com ele me comovo
E renasço lua nova!
*
Versos e foto de Dalinha Catunda 
dalinhaac@gmail.com

Nenhum comentário: