Seguidores

terça-feira, 25 de agosto de 2015

O CAMALEÃO

O CAMALEÃO
*
Eu conheço lagartixa
Calango e camaleão
Tudo isso é comum
Pras bandas do meu sertão
Mas chegou a me assustar
Um bicho que vi chegar
Se arrastando pelo chão.
*
Passei a manhã inteira
Tentando fotografar
Às vezes chegava perto
E noutras a me afastar
Entre perto e distante
Confesso foi excitante
Eu consegui registrar.
*
Eu passei horas e horas
Acuando o animal
Apesar de perseguido
De mau não dava sinal
Depois que foi espantado
Ele correu um bocado
Pro lado do juremal.
*
Subiu no pé de Jurema
De lá não desceu por nada
Não espantou mesmo assim
A farra da passarada
Se era camaleão
Sua cor não mudou não
Fiquei então intrigada.
*
Fotos e versos de Dalinha Catunda


2 comentários:

Maria Aurea Santa Cruz disse...

Parece mais uma miniatura dos bichos pre-históricos. Gostei muito dos versos.

Dalinha Catunda disse...

Também, tive essa impressão, Maria Aurea.