Seguidores

terça-feira, 25 de outubro de 2016

VIDA E MORTE - COM DALINHA E LIMINHA

 











VIDA E MORTE - COM DALINHA E LIMINHA
*
LUIZ FERREIRA LIMINHA
*
Essa aqui é a morada
De todos os ancestrais
Branco, preto, pobre ou rico
São do portão para trás
Poderoso e prepotente
Passou do portão pra frente,
Daqui não volta jamais...
*
DALINHA CATUNDA
Amigo, eu sei que um dia
Eu também vou virar pó
Porém me prendi a vida
Dei laçada e apertei nó
Não quero virar presunto
E a cidade do pé junto
Quando eu for eu não vou só.

*
LUIZ FERREIRA - LIMINHA
Minha Cara Poetisa
Eu também tô nesse pleito
Sei que vai chegar a hora
Vou partir com dor no peito
Duelarei com a morte
Somado a um pouco de sorte
Só vou se não tiver jeito...

*
DALINHA CATUNDA
Pra não ir antes da hora
Eu luto com carabina
Faço trato com a morte
Para mudar minha sina
E se nada adiantar
Pra tentar aqui ficar
Ofereço até propina.
*



4 comentários:

ebezerra disse...

Cara amiga Dalinha: por você ter comentado, numa das postagens no Face, sobre este blog, fiquei curioso e com a expectativa positiva em relação ao que eu iria nele encontrar. E dei, então, uma boa navegada por aqui, me deliciando com todas as belas obras dessa cordelista e poetisa de mão cheia. Parabéns pela agradável publicação, que, doravante, frequentarei com assiduidade, uma vez que me registrei como seguidor.

Aproveito a oportunidade para renovar as congratulações pela passagem, hoje, de sua data natalícia. Me juntei aos seus inúmeros admiradores, e deixei, há pouco, mensagem alusiva em sua LT no Face. Complemento aqui, almejando que sua jornada continue pavimentada por sucessos. Grande abraço!

Dalinha Catunda disse...

Olá Bezerra,
Muito obrigada por ter visitado minha página. Aqui as postagens não são tão passageiras. Fico contente em tê-lo como leitor aqui também.
Agradeço também os votos de felicidades por ocasião do meu aniversário. Não pude agradecer individualmente pela quantidade de amigos se manifestando. Mais uma vez obrigada e meu abraço.

ebezerra disse...

Acho, amiga Dalinha, que, pelo sobrenome, você tenha logo identificado que se tratava do Eugenio, seu amigo recente no Face. Fiquei em dúvida, por ter se referido a mim, aqui e agora, como Bezerra. Abraço!

Dalinha Catunda disse...

Foi automático, percebi, sim, Eugênio. E fico feliz com sua presença aqui também. Meu abraço.