Seguidores

terça-feira, 24 de outubro de 2017

SAUDADE NÃO É PEIXEIRA

SAUDADE NÃO É PEIXEIRA
MAS CORTA A ALMA DA GENTE.
*

DALINHA CATUNDA
Quando a saudade bateu
Chorei não posso negar
Vi minha face molhar
Quando a lágrima escorreu
O quanto esta dor doeu
Só sabe mesmo é quem sente
Fere que nem ferro quente
E não é dor passageira
SAUDADE NÃO É PEIXEIRA
MAS CORTA A ALMA DA GENTE.

*
VÂNIA FREITAS
E quando o corte é profundo
E o coração aparece
Essa ninguém esquece
Leva-se para o outro mundo
Se não morro num segundo
Eu fico triste e dormente
E pode ficar ciente
Que isso não é brincadeira
SAUDADE NÃO É PEIXEIRA
MAS CORTA A ALMA DA GENTE.
*

CREUSA MEIRA
 Era um dia tão bonito
Na primavera da vida
Uma súbita despedida
Tirou-me do peito um grito
Olhando para o infinito
Via-o sumir de repente
Deixando o lugar ausente
Nessa hora derradeira
"Saudade não é peixeira
Mas corta a alma da gente"

*
BASTINHA JOB
O Cancão de Mirandiba
Fez um mote tão cortante,
Doído, angustiante,
Dalinha glosou "em riba";
E daqui da Paraíba
Do meu Cratinho ausente
Da forma mais contundente
Me deu uma roedeira:
Saudade não é peixeira
Mas corta a alma da gente!

*
RITINHA OLIVEIRA
A lâmina afiada 
Da ausência deu um corte 
Quase me leva a morte 
Inda estou esfatiada 
Fiquei dias internada 
Totalmente inconsciente
A mente e o corpo doente
Estou numa choradeira 
Saudade não é peixeira 
Mas corta a alma da gente.

LINDICÁSSIA NASCIMENTO
A saudade é tormento
Que fere sem compaixão
Quando vem d'uma paixão
Daquelas que tem perigo
Onde sofrendo o castigo
O seu instinto não mente
Vagueando tristemente
Sem achar "eira nem beira"
Saudade não é peixeira
Mas corta a alma da gente.

*

Mote: Cancão de Mirandiba.

Nenhum comentário: