Seguidores

terça-feira, 4 de junho de 2019

PARCELA PRA PEDRO BANDEIRA


PARCELA PRA PEDRO BANDEIRA
.
Meu nome é Dalinha
E digo presente
Cordel e repente
É a minha linha
Que não desalinha
Por ter tradição
No meu coração
De mulher rendeira
O Pedro é Bandeira
Que empunho na mão.
.
Gentil Cavalheiro
Que toca e que canta
Vate que me encanta
Com sua maneira
Sua arte brejeira
A todos contenta
A rima que inventa
Nos causa surpresa
Tem graça e beleza
Estou sempre atenta.
.
Cantador valente
Que não esmorece
Que reza faz prece
No canto envolvente
A Deus é temente
E em Juazeiro
Já virou romeiro
Do meu “Padim Ciço”
Não brinca em serviço
E bardo lampeiro.
.
Bardo coroado
Que rei já virou
Quem o coroou
Previu seu reinado
No burro montado
Ganhou a estrada
De alma lavada
No trono subiu
O povo enfim viu
Bandeira hasteada.
*
Versos e foto de Dalinha Catunda
Homenagem feita, por ocasião da Semana Pedro Bandeira, no Cariri

Nenhum comentário: