Seguidores

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

O QUE FAZ A CARESTIA DA CARNE?


O QUE FAZ A CARESTIA DA CARNE?
*
Fui com marido ao açougue
Lá cheguei a me zangar
Pois vendo o preço da carne
Começou a resmungar
Desse preço compro não
Como é bife do “oião”
E danou-se a reclamar.
*
Ele cheio de argumento
Falava e dizia assim:
A gente come feijão,
E farofa de “toicim,”
Deixe logo de ora pois
Também tem baião de dois
E isso tá bom pra mim.
*
Eu saí batendo pé
Sem querer me conformar
Zangada que nem o cão
Esse cabra vai pagar
Eu fiz como ele queria
Contudo a minha alegria
Ele conseguiu quebrar.
*
Quanto chegou a noitinha
Que a gente foi se deitar
Virei de costas pra ele
E ele a me cutucar
Querendo carne comer
Eu disse: Tu vais morrer
Mas carne não vou te dar.
*
Durante o dia eu sonhei
Com costela e costeleta
Ele querendo poupar
Já deu uma de ranheta
Quando apertou a vontade
Deixei ele na saudade
Dispensei sua baioneta.
*
Foto e versos de Dalinha Catunda
Cad. 25 da ABLC
Idealizadora e gestora do blog Cordel de Saia

Um comentário:

" R y k @ r d o " disse...

ahahahah. Queres carne? Pois... de graça não levas ( ou comes ) não.
.
Abraço