Seguidores

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

NÃO ME AVEXE NÃO


 

NÃO ME AVEXE NÃO!

*

De poeta e de louca

Eu tenho minha quantia

Tem horas que jogo pedra

Noutras faço poesia

Quando chega o aperreio

Que fico de saco cheio

Minha razão avaria.

*

Não sou mulher de motim

De bando também não sou

Penso com minha cabeça

Seguir magote não vou

Não sou mulher melindrada

O papel da vitimada

Minha garra dispensou.

*

Não compro briga dos outros

Pra ficar em evidência

Por favor não me acumule

Tenho pouca paciência

Pois quando o caso é comigo

Não meto nenhum amigo

Tomo logo providência

*

Nunca gostei de cobranças

Não cobro amor a ninguém

E para ser bem sincera

Nem amizade também

Sentimento é conquistado

Jamais será fabricado

Só se dá quando se tem.

*

Versos e foto de Dalinha Catunda

dalinhaac@gmail.com

 

Nenhum comentário: