Seguidores

sexta-feira, 7 de novembro de 2025

O COMEDOR DE CHIMANGO


O COMEDOR DE CHIMANGO

1

As malas ele arrumou.

Fez o que a mente pedia

Pegou logo um avião

E se mandou pra Bahia

Para matar as saudades

Que sem dó lhe consumia.

2

Um chimango bem gostoso

Ele queria comer

Do jeito que ele gostava

Só Maria pra fazer

Quem come o chimango dela

De outros não quer saber.

3

Era grande seu desejo

Fervia a imaginação

Chegava a lamber os lábios

Ruminando a tentação

Contava cada segundo

Suspirando de emoção.

4

- Maria você me aguarde

Que não demoro a chegar

Pra comer o seu chimango

Eu vou a qualquer lugar

Meu desejo lhe garanto,

Dessa vez eu vou matar.

5

Não demorou muito tempo

Chegou ao alto sertão

A viagem não foi longa

Pois ele foi de avião

Com chimango na cabeça

Não perdeu a direção.

6

Parecendo um menino

Já na casa de Maria

O biscoito de polvilho

Sem parar ele comia:

- Sem comer o seu chimango

Eu não saio da Bahia.

*

Versos de Dalinha Catunda  

 Foto de Marco Haurélio

 


2 comentários:

Anônimo disse...

Oi

Cai Hermes Medeiros disse...

Eu sou pobre, eu não recebo bolsa de iniciação científica, eu não tenho dinheiro para te dar, eu não tenho dinheiro para dar para o CAFAR. Você nem me conhece, você nunca falou comigo na faculdade e fica falando mal de mim para membros do DCE, que também não me conhecem.

Eu sou pobre, eu não recebo bolsa de iniciação científica, eu não tenho dinheiro para te dar, eu não tenho dinheiro para dar para o CAFAR. Quem fica "pegando os outros para cristo” é você, que fica falando mal de gente, que nunca fez uma disciplina junto com você.

Eu sou pobre, eu não recebo bolsa de iniciação científica, eu não tenho dinheiro para te dar, eu não tenho dinheiro para dar para o CAFAR. Quer saber de uma coisa, pode registrar um boletim de ocorrência contra mim, melhor registrar dois boletins de ocorrência contra mim.

Eu sou pobre, eu não recebo bolsa de iniciação científica, eu não tenho dinheiro para te dar, eu não tenho dinheiro para dar para o CAFAR. Se você tem a capacidade de falar mal de quem nunca te fez nada, você também tem a capacidade de registrar um boletim de ocorrência contra mim.

Eu sou pobre, eu não recebo bolsa de iniciação científica, eu não tenho dinheiro para te dar, eu não tenho dinheiro para dar para o CAFAR. Você não sabe onde eu moro, onde eu moro é tão perigoso, que nem a clínica da família escapou da violência.

Eu sou pobre, eu não recebo bolsa de iniciação científica, eu não tenho dinheiro para te dar, eu não tenho dinheiro para dar para o CAFAR. Na minha rua tem uma boca de fumo e em frente a minha casa funciona um ferro velho clandestino, que fornece material para os traficantes fazerem barricadas.

Eu sou pobre, eu não recebo bolsa de iniciação científica, eu não tenho dinheiro para te dar, eu não tenho dinheiro para dar para o CAFAR. Esses seus amiguinhos do cafar não prestam, você não sabe do que eles são capazes.

Eu sou pobre, eu não recebo bolsa de iniciação científica, eu não tenho dinheiro para te dar, eu não tenho dinheiro para dar para o CAFAR. Você ainda foi eleito, como diretor de políticas na atual gestão do cafar, uma eleição que só teve uma chapa participante, ser membro do cafar é algo tão ruim, que ninguém quer ser.

Eu sou pobre, eu não recebo bolsa de iniciação científica, eu não tenho dinheiro para te dar, eu não tenho dinheiro para dar para o CAFAR. Você só foi eleito como diretor de políticas, porque não havia outra chapa participante, não há como alguém que fica falando mal dos outros, igual a você, ser eleito como diretor de políticas, caso houvesse outra chapa participante.

Eu sou pobre, eu não recebo bolsa de iniciação científica, eu não tenho dinheiro para te dar, eu não tenho dinheiro para dar para o CAFAR. Eu acho que ser psicopata é pré-requisito para ser membro do cafar.