Seguidores

quinta-feira, 27 de março de 2014

DO CRISTO SÓ A SAUDADE

DO CRISTO SÓ A SAUDADE
*
Repleta de saudosismo
Eu tentei falar de amor
Falar da minha cidade
E a até de Nosso senhor!
Do nosso cartão postal
Hoje prenuncio do mal
Nosso Cristo Redentor.
*
O Cristo que um dia foi
O roteiro de devotos
Pagadores de promessas
Que lá deixavam ex-votos
Orgulho de nossa cidade
Hoje é somente saudade
Revelada em velhas fotos.
*
Já não se escuta o papoco
Do foguete a explodir.
Não tem cotoco de vela
E nem fumaça a subir.
O namoro do passado
Que lá era celebrado
Nunca mais vai existir.
*
Saudade bate no peito
A dor fere o coração
Fica difícil lembrar
Sem mexer com a emoção,
Dói saber que a violência
É a única referência
Do nosso altar de oração.
*
Se você mudou Ipueiras
Eu também devo mudar,
Meu discurso apaixonado
Preciso reformular,
Ou acabo me perdendo
Brigando, não defendendo
Quem jamais deixei de amar.
*
Versos de Dalinha Catunda