Seguidores

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Cordel em Barbalha


BARBALHA NA AGENDA CUL TURA
 CHEGANDO A TÃO AMADA BARBALHA COM FARTURA DE MUNGUNZÁ
Foi no dia 20 de abril que mais uma vez a Sociedade dos Poetas de Barbalha, se superou para nos proporcionar mais um Mungunzá com Poesias, Versos e Prosas na Escola de Saberes.
Sob o comando da presidente, Lindicássia Nascimento a cultura popular presenciou um evento sensacional, muito bem organizado onde boa parte dos associados da SPB compareceu tanto para assistir o evento, como para cumprir funções determinadas numa perfeita interação.
Logo após a apresentação dos membros da SPB, a mesa foi composta e em seguida tomou posse a escritora e poetisa Nívea Maria de Morais Landim.
Na sequencia tivemos o lançamento de três cordéis:
CORDEL COM MUNGUNZÁ de Dalinha Catunda
O CALO DE LUIZ GONZAGA de Lindicássia nascimento
JESUS EM CADA FUNÇÃO de Tico Bento
Num gesto de reconhecimento e reafirmando o intercâmbio entre a ACC- Academia dos Cordelistas do Crato e ABLC- Academia Brasileira de Literatura de Cordel, a Sociedade dos Poetas de Barbalha, nos concedeu significantes placas que certamente nos serviram como incentivo nessa interação. As placas faram entregues, pela Vice Presidente, Fatima Vieira, a mim. A presidente, Lindicássia Nascimento, entregou a  Anilda Figueiredo, presidente da ACC.
Entre muitas atrações, como de Dão de Jaime, Cassiano, Tranquilino Repuxado, me apresentei com a cordelista e atriz Fátima Correia apresentando a peça teatral A FILHA DE DONA FAFÁ.
Não faltou animação musical, que ficou por conta de Bruno Santos e Onivaldo Porfirio.
A cerimonialista foi Ângela Liberato, membro da SPB que comandou muito bem o evento. No final Sergio Pereira, também poeta que ocupa uma cadeira na SPB, fez os agradecimentos e nos presenteou com belos versos.
Usaram da palavra as lideranças ali presentes:
 Lindicássia Nascimento, presidente da SPB,
O Presidente de honra da SPB Dr. Napoleão Tavares Neves
Eu, Dalinha Catunda da ABLC, Madrinha da Cordelteca da SPB
Rosário Lustosa da ACC e SPB
Marta Rocha do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barbalha
A Poetisa da ABLC e ACC Josenir Lacerda
Anilda Figueiredo presidente da ACC e membro da ABLC
Francisco de Assis Sousa o poeta Tiquinho da SPB.
Contamos com a presença do poeta Ernane Tavares e familiares, Aldemá de Morais, Maciço de Baturité, com suas atrações, do meu amigo Miguel Teles o Poeta Francildo Silva, impossível citar a todos...
Quero aqui agradecer o carinho, a atenção e dizer que a cada dia me sinto mais envolvida com todos vocês e com essa cultura que nos une e nos deixa forte para seguirmos em frente.
Meu muito obrigada a todos e principalmente a Lindicássia, não só como presidente da ACC, mas como amiga dedicada que ela é.
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
Dalinha Catunda
Fotos do Albúm de Lindicássia Nascimento.

Nenhum comentário: