Seguidores

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Picão Roxo em versos e declamado

O PICÃO ROXO

*

Andei com uma dor nos quartos

Vejam que situação.

Aí me recomendaram

Tomar um chá de picão,

Saí me maldizendo

E fui logo dizendo:

Esse diabo tomo não!

*

Mas o doutor raizeiro

Correu atrás de mim

Me chamou lá num cantinho

E já foi dizendo assim:

Experimente o tal picão

Que a sua situação

De dor vai chegar ao fim.

*

Olhei bem desconfiada

Pro vendedor de raiz

Foi quando senti de novo

Aquela dor infeliz

Era uma dor bem profunda

Subindo o rego da bunda

Se espalhando pelos quadris.

*

Eu tinha que me render

A tal fitoterapia

Mas uma dúvida atroz

De verdade me afligia

Será que o tal picão

É cipó ou solução?

A gente toma, ou enfia?

*

Era a dor me consumindo

Era bem grande a aflição

E tinha que ser do roxo

Pra fazer efeito o picão

Resolvi entrar no cipó

Se a dor de mim não tem dó

Não vejo outra solução.

 *

Versos de Dalinha Catunda


Nenhum comentário: