Seguidores

sábado, 5 de setembro de 2020

CIRANDA DE VERSOS


 QUEM NASCEU PRA LAMPARINA

JAMAIS SERÁ LAMPIÃO.

.

DALINHA CATUNDA

Ele se mostrou valente

Quando resolveu brigar

Começou a me xingar

Mas eu gritei: se oriente!

Fui ficando impaciente

Joguei o cabra no chão

Depois de um safanão

Ele perdeu a botina

QUEM NASCEU PRA LAMPARINA

JAMAIS SERÁ LAMPIÃO.

.

GIOVANNI ARRUDA

Tava eu com minha amada

Vendo a lua no terreiro

Veio um cabra arengueiro

Sugestando uma cantada.

Quando viu a minha espada

Voou feito um avião

Escanchou-se no mourão

Quase perde a bobina

QUEM NASCEU PRA LAMPARINA

JAMAIS SERÁ LAMPIÃO

*

RITINHA OLIVEIRA

Posso virar predadora

Diante de uma abordagem

Se ofender minha linhagem

Sou no ataque promissora

As garras de caçadora

Supera as do gavião

Se vier com confusão

Me tornarei assassina

QUEM NASCEU PRA LAMPARINA

JAMAIS SERÁ LAMPIÃO

*

RIVAMOURA TEIXEIRA

Ele foi fazer um poema

Logo escolheu um soneto

Já botou 4 tercetos

E aumentou o dilema

Com pressa saiu do tema

E fez grande confusão

 não achando a solução

Desistiu e disse é sina

QUEM NASCEU PRA LAMPARINA

JAMAIS SERÁ LAMPIÃO.

*

Postagem de Dalinha Catunda

dalinhaac@gmail.com

Nenhum comentário: