Seguidores

domingo, 13 de setembro de 2020

SE NÃO TEM DISPOSIÇÃO NÃO ME CHAME PRA BRIGAR


 

SE NÃO TEM DISPOSIÇÃO

NÃO ME CHAME PRA BRIGAR

1

Eu não sou mulher de briga,

Mas também não corro dela.

Não sou de largar panela

Só para fazer intriga,

E aviso: Não se maldiga!

Se vier me importunar,

Pois não gosto de apanhar,

Provocada eu viro o cão:

SE NÃO TEM DISPOSIÇÃO

NÃO ME CHAME PRA BRIGAR

Mote: Dalinha Catunda

Glosa: Dalinha Catunda.

2

Eu não atulero insulto

De poeta insolente

Que atiça e de repente

Dele só se vê o vulto

Isso é que me deixa puto

Quando vou pra enfrentar

Vejo o cabra se mandar

Sem deixar rastro no chão

SE NÃO TEM DISPOSIÇÃO

NÃO ME CHAME PRA BRIGAR.

Mote: Dalinha Catunda

Glosa: Gevanildo Almeida.

3

Se vier fazer arenga

Eu já solto os "cachorro"

Você vai pedir socorro

Tô fumando numa quenga

Já puxei a estrovenga

Já comecei a fungar

Pense logo em escapar

Xispa logo seu Tungão

SE NÃO TEM DISPOSIÇÃO

NÃO ME CHAME PRA BRIGAR

Mote dalinha catunda

Glosa rivamoura Teixeira

4

Tive fama de briguenta

Num tempo já bem distante

Sem ter sido arrogante

Tinha cabelo na venta

Quando passei dos quarenta

Decidi me aquietar

Mas não queira provocar

Pois chego com precisão

SE NÃO TEM DISPOSIÇÃO

NÃO ME CHAME PRA BRIGAR

Mote Dalinha Catunda

Glosa Creusa Meira

5

Na munheca me garanto

Tenho força pra valer

Pois, sei bem onde bater

Dizem: Dulce é um espanto

Na sorva eu bato tanto

Faço gente desmaiar

Quando bato é pra torar

Encomende o teu caixão

SE NÃO TEM DISPOSIÇÃO

NÃO ME CHAME PRA BRIGAR.

Mote: Dalinha Catunda

Glosa: Dulce Esteves

6

Eu disfarço no sorriso

Uma cobra em cada presa

Do veneno fiz represa

Não faço plano indeciso

Eu mato se for preciso

Dou bote pra derrubar

E me ergo pra olhar

A presa cair no chão

SE NÃO TEM DISPOSIÇÃO

NÃO ME CHAME PRA BRIGAR

Glosa: Ritinha Oliveira

Mote: Dalinha Catunda

7

Pois comigo é diferente,

Eu não gosto de desface,

Gosto de mostrar a face,

Cara a cara dente a dente,

Quem for bom que aguente,

Na hora de atacar,

Sou igual a carcará,

Pió do quê gavião,

“SE NÃO TEM DISPOSIÇÃO

NÃO ME CHAME PRA BRIGAR”

Glosa Assis Mendes,

Mote, Dalinha Catunda,

8

Aprendi quando criança

Se um colega lhe bater

Não é pra você rebater

Mas ter sempre a temperança

E ter muita confiança

Que o verbo amar faz mudar

E a briga pode acabar

Sem usar arma na mão

SE NÃO TEM DISPOSIÇÃO

NÃO ME CHAME PRA BRIGAR.

Glosa - Vânia Freitas

Mote - Dalinha Catunda

9

Sou um cabra nordestino,

sou legítimo, pois é...

Gosto muito de muié,

faz tempo, desde minino...

Eu sou um cabra mufino

e fácio de me zangar

basta só me tapear,

portanto, num fresque não...

“SE NÃO TEM DISPOSIÇÃO

NÃO ME CHAME PRA BRIGAR.”

Glosa – David Ferreira

Mote - Dalinha Catunda

10

Se tu não pode com o pote

Não vá pegar na rudia

Me garanto na poesia

E vou glosar o seu mote

Pode mandar de magote

Já preparei meu jucar

Se você quer apanhar

Mexa com o negro Dão

SE NÃO TEM DISPOSIÇÃO

NÃO ME CHAME PRA BRIGAR

Glosa Dão de Jaime

Mote Dalinha Catunda

 *

Roda de glosas coordenada por Dalinha Catunda

Obrigada a todos que participaram.

dalinhaac@gmail.com

Nenhum comentário: