Seguidores

quarta-feira, 14 de julho de 2021

Glosas- NÃO DEIXO O HOMEM BATER NEM EM MEU ATREVIMENTO!


 

 

NÃO DEIXO O HOMEM BATER

NEM EM MEU ATREVIMENTO!

1

Acho muita covardia

Homem bater em mulher

Quem ser respeitado quer

Não pode entrar nessa fria

Pois quem a lei desafia

Causa seu próprio tormento

Passa a ser mau elemento

E começa a padecer.

NÃO DEIXO O HOMEM BATER

NEM EM MEU ATREVIMENTO!

Mote e glosa de Dalinha Catunda

2

Não me bate nem com flor;

Flor é pra ser ofertada,

A mulher quando ultrajada,

Qualquer que seja o agressor,

Que nada sabe do amor;

Não serve nem pra jumento,

Pois este tem sentimento;

Castigo é a " penca" perder:

Não deixo o homem bater

Nem no meu atrevimento!

Mote de Dalinha Catunda ,

Glosa de Bastinha Job

 3

Gosto de ser respeitada

E também de respeitar

Se respeitar é amar

Eu amo e me sinto amada

Nunca fui desrespeitada

Eu não dou vez a jumento

Pois eu fiz um juramento

Pra o homem não me ofender

NÃO DEIXO O HOMEM BATER

NEM EM MEU ATREVIMENTO!

Glosa - Vânia Freitas

Mote de Dalinha Catunda

4

Quem agride uma mulher

Por ciúme ou por despeito

Ou por se achar no direito

De forçar o que ele quer

Não passa de um pangaré

Desses bichado e sarnento

Findando no isolamento

Sem ninguém pra defender

NÃO DEIXO O HOMEM BATER

NEM EM MEU ATREVIMENTO

Mote: Dalinha Catunda

Glosa: Giovanni Arruda

5

Nunca elevaram a voz,

E fosse pai, irmão ou marido.

Eu não tolero alarido.

Da nascente até a foz,

Ninguém será meu algoz.

Nunca aceito ciumento,

Me enfrente só no talento.

Anote isto e, podes crer:

NÃO DEIXO O HOMEM BATER

NEM EM MEU ATREVIMENTO!

(Mote: Dalinha Catunda

Glosa: Rosário Pinto)

6

Bater em mulher se chama

Um ato de covardia

Coisa de mente vazia

De um covarde sem-futuro

Isso eu lhe asseguro

Nesse tal procedimento

Quando a panela ferver

NÃO DEIXO O HOMEM BATER

NEM EM MEU ATREVIMENTO!

Glosa: Claude Bloc

Mote: Dalinha Catunda

*

Xilo de Erivaldo Ferreira

Roda de glosa coordenada por Dalinha Catunda.

Obrigada pela interação, poetas e poetisas.

 

Nenhum comentário: