Seguidores

sábado, 30 de março de 2024

É PROIBIDO COISAR! EU CHEGAVA A ME BENZER


 

É PROIBIDO COISAR!

EU CHEGAVA A ME BENZER

Mote de Dalinha Catunda

*

Reza a lenda no sertão,

E há beato que garanta,

Tempo de Semana Santa

Tem ritos de tradição.

Mãe com sua devoção,

Vivia sempre a dizer:

Carne não pode comer,

E aqui tem que jejuar,

É PROIBIDO COISAR,

EU CHEGAVA A ME BENZER!

 Dalinha Catunda

*

Só a força de vontade

Desvia meu pensamento

Controla meu sentimento

Perdoe a sinceridade

Pense na dificuldade

Vejo a hora me render

A tentação de querer

A sorte é ela evitar

É PROIBIDO COISAR

EU CHEGO A ME BENZER.

 Francisco de Assis

*

Quando era adolescente,

Arranjei uma paquera,

Seu pai brabo, feito fera,

Me chamou já descontente,

Sentado a minha frente,

Começou a me dizer,

Você vai se arrepender,

Ouça o que vou lhe falar,

É PROIBIDO COISAR!

EU CHEGAVA A ME BENZER.

 Joabnascimento

*

Chegava a semana santa

Para mim era sagrado,

Pra me livrar do pecado,

A penitência era tanta,

Que eu me enrolava na manta,

Para o meu corpo aquecer,

Sufocava meu prazer,

E me danava a rezar

É PROIBIDO COISAR!

EU CHEGAVA A ME BENZER.

 Lindicássia Nascimento

*

Tive pais religiosos

Desde moço já rezava

Mas eu sempre me enrolava

Nos mistérios dolorosos,

E o outro, os 'gozosos'

Me lembravam de prazer

Eu ficava sem saber

Se podia ou não pecar

É PROIBIDO COISAR

EU CHEGAVA A ME BENZER

 Giovanni Arruda

*

Coisar é verbo de ação

No português popular

Eu já soube conjugar

No tempo presente, não,

Passei da validação

Outono a acontecer

Tudo tende a fenecer

Fico eu mesma a me zoar:

É PROIBIDO COISAR!

EU CHEGAVA A ME BENZER!

Bastinha Job

*

Sempre soube que é pecado

infringir lei desse jeito,

mas eu nunca fui perfeito,

mesmo sendo recatado

eu campeava meu gado

pro curral para prender

e fazia acontecer!

Quando alguém vinha alertar:

É PROIBIDO COISAR!

EU CHEGAVA A ME BENZER.

Zé Salvador.

*

Minha vontade era tanta

De fazer só traquinagem

Mas eu ouvi a mensagem

Hoje é semana santa

Traquinar não adianta

Alguém veio me dizer

É melhor se recolher

Ficar no quarto a rezar

É PROIBIDO COISAR!

EU CHEGAVA A ME BENZER.

 Jerismar Batista

*

Durante a semana santa

Não cometia pecado

Avisarei meu namorado

Do sofá nem te levanta

Mas, a vontade era tanta

Era difícil conter

Para nós maior prazer

Não dava pra segurar

É PROIBIDO COISAR

EU CHEGAVA A ME BENZER.

Dulce Esteves

*

A devoção era tanta

E eu seguia a meta, sim

Achava um pouquinho ruim

Mas mentir não adianta

Chegando a semana santa

Tinha que obedecer

Tinha jejum pra fazer

E ouvia meu pai falar

É PROIBIDO COISAR

EU CHEGAVA A ME BENZER!

Riva moura Teixeira

*

E nesses dias santo,

é tempo de jejuar,

dias cinzentos e frio

 nos faz acalentar.

Debaixo da colcha me enfio

pra modo de não pensar.

E que trem danado é esse?

Na sexta feira nem pensar!

É PROIBIDO COISAR!

EU CHEGAVA A ME BENZER!

Déa Andrade.

*

GLOSANDO NA REDE COM DALINHA é uma roda de glosa, proposta e coordenada por Dalinha Catunda.

Agradeço a todos que aqui passaram para deixar suas glosas. Amei!!!

dalinhaac@gmail.com

Nenhum comentário: