Seguidores

quinta-feira, 28 de março de 2024

MAS SE FOR PRA COZINHAR - DIGO: NUM COZINHO NÃO!


 

GLOSANDO NA REDE COM DALINHA.

*

MAS SE FOR PRA COZINHAR

DIGO: NUM COZINHO NÃO!

Mote de Dalinha Catunda

*

Bom convite recebi,

Mas na hora da entrevista

Eu não baixei minha crista

E o cargo não assumi.

Pois pelo que pressenti.

Cheirava a exploração.

Lavar roupa e limpar chão,

Eu faço sem reclamar,

MAS SE FOR PRA COZINHAR

DIGO: NUM COZINHO NÃO!

Dalinha Catunda

*

Certa feita me chamaram,

Para fazer um churrasco,

Confesso, quase me lasco,

Porque não me avisaram,

Os convidados chegaram,

Nada estava pronto, não,

Falei para o cidadão,

Você vai me desculpar:

MAS SE FOR PRA COZINHAR

DIGO: NUM COZINHO NÃO!

Joabnascimento

*

Já fiz tudo nesta vida:

Plantei semente e caroço

Comi carne de pescoço

Fui lágrimas na partida

Fui remédio de ferida

Fiz gaiola e alçapão

Fiz cacimba e cacimbão

Tudo Fiz sem reclamar,

MAS SE FOR PRA COZINHAR,

DIGO: NUM COZINHO NÃO!

Arimatéa Sales

*

Recebi boa proposta

Na casa de dois barões

Era pra ganhar milhões

Mesa forrada e bem posta

Um povinho metido à bosta

Veio me propor serão

Pratos sujos de montão

Pra besta "eu "ter que lavar

MAS SE FOR PRA COZINHAR

DIGO NUM COZINHO NÃO

Dulce Esteves

*

Posso até ir no roçado

Me meter na tiririca,

Pra fazer sua canjica

Me viro pra todo lado

Deixo o milho preparado

Ponho a massa no fogão

Sem fazer qualquer questão

Pro curau lhe agradar

MAS SE FOR PRA COZINHAR

DIGO: NUM COZINHO NÃO

 Giovanni Arruda

*

Sempre sou objetivo

Num sou de cozinhar galo

Se eu entro no embalo

É porque tive motivo

Eu num sou um morto vivo

Cheio de indecisão

Eu já entro em ação

Vamos quero começar

MAS SE FOR PRA COZINHAR

DIGO; NUM COZINHO NÃO

Rivamoura Teixeira

*

Aqui em casa eu faço tudo

Limpo o chão, lavo banheiro

Cato as folhas do terreiro

As roupas lavo e sacudo

Com o neto, até estudo

Para ensinar a lição

Jogo o lixo, compro pão

Faço o que mais precisar

MAS SE FOR PRA COZINHAR

DIGO: NUM COZINHO NÃO

Creusa Meira

*

Cá garanto que euzinha

Não sei nem fritar um ovo

Parada, eu não me movo,

Essa praia não é minha,

Socar alho na cozinha

Jamais porei uma mão

Nem meu pai Eva e Adão

Invoco pra me ajudar:

MAS SE FOR PRA COZINHAR

DIGO:NUM COZINHO NÃO!

Bastinha Job

*

Eu já sei fazer café

Fritar um ovo também

Passar fome não convém

Não vivo de marcha ré

Eu deixo para mulher

Não tenho dom pra isto não

Sei comer lavar a mão

Os pratos eu sei lavar

MAS SE FOR PRA COZINHAR

DIGO NUM COZINHO NÃO.

João Roberto Coelho

*

Lasquei lenha no cercado

Plantei feijão na vazante

Era tudo hilariante

Mesmo mexendo com gado

Me sentia pau mandado

Às vezes bebê chorão

Comia carne e pirão

E sem nunca espernear

MAS SE FOR PRA COZINHAR

DIGO: NUM COZINHO NÃO!

Vânia Freitas

*

Vou ao mato, corto lenha

Boto milho pras galinhas

Dou água pras cabritinhas

Me soco no meio da brenha

Mas se me chamarem venha,

Beber pinga com limão

Vou correndo, meu irmão

Minha caninha tomar

MAS SE FOR PRA COZINHAR

DIGO: NUM COZINHO NÃO!

 Jerismar Batista

*

Bom mesmo é comer cru

Assim acho mais gostoso

Preparadinho oleoso

E depois boto o chuchu

Pra terminar meu menu

Passo maionese no agrião

Na cenoura e no açafrão

E como em qualquer lugar

MAS SE FOR PRA COZINHAR

DIGO: NO COZINHO NÃO.

Glosa: F. de Assis Sousa

*

Na cozinha japonesa

já investi minha grana

procurei moça bacana

nem tanto por sua beleza,

foi mais por sua destreza

e por ver sua aptidão

pegando o peixe na mão.

– O seu peixe eu vou tratar,

MAS SE FOR PRA COZINHAR

DIGO: NUM COZINHO NÃO!

 Zé Salvador

*

Amigos, gostei muito da participação de todos, muito obrigada.

GLOSANDO NA REDE COM DALINHA é uma roda de glosas

Proposta por Dalinha Catunda.

dalinhaac@gmail.com

Nenhum comentário: