Seguidores

quinta-feira, 10 de maio de 2007

É ISSO AÍ TIA !

Isa Catunda, Vavá Mourão e Gerardo Mello Mourão

É ISSO AÍ TIA!!!!!

Isa Catunda de Pinho, nascida em 13 de maio de 1911, faz pouco caso do tempo, e com uma lucidez impressionante festeja mais um aniversário.
Aqui minha homenagem a essa querida tia que soube enfrentar a vida com dignidade, sem queixas, e sempre agradecendo a Deus por mais um dia.
Na foto que ilustra esse texto Tia Isa aparece almoçando com Gerardo Mello Mourão. Entre os dois Vavá irmão da nossa amiga Tereza Mourão


FADA MADRINHA

Tenho um mundo encantado
Guardado em minha lembrança.
Fruto de contos e lendas,
Que ouvi quando criança.

As cantigas de ninar,
Que ainda hoje recordo,
Foram contadas por ela
Ao embalar-me em seu colo.

Ela encantou gerações
Com sua sabedoria,
Professora e catequista,
Também filha de Maria.

Assim se resume a histórias,
Da fada que é minha tia.
Sua longa existência,
É meu motivo de alegria.

2 comentários:

Anônimo disse...

Dalinha, que bela homenagem a esta querida professora, que encantou e ainda hoje encanta a geração passada e presente. E que no dia das mães 13/5 completa 96 anos de amor, sabedoria e encanto. Ela nesta geração não teve filhos naturais, mas tem espalhado por este mundo, muitos filhos do coração que foram seus alunos. Aceite D.Isa, um abraço bem apertado cheio de amor incondicional desta sua aluna e filha de um grande amigo seu Tim Mourão, que com certeza de onde está, lembra e envia muita paz, saúde e luz para esta querida amiga.
Bjos mil
Tereza Mourão

Anônimo disse...

Quanta alegria saber que tu existe, querida Isa!!!
alegria maior - saber que és mãe de tanta gente bonita e famosa... Priviligiadas por sua existência! Parabéns pelos 96 anos bem vividos!! com orgulho te abraço forte, mesmo que este seja virtual, é com carinho que te abraço. Sou fã de toda esta equipe maravilhosa que acompanho nesta telinha!
Mil beijos para aniverssariante,
Clarisa Schmidt