Seguidores

terça-feira, 25 de março de 2008

Cidade Satélite

Foto: Açude da Cadeia

Cidade Satélite

Parece grande dama
Trajando modernidade
Vejo e até me espanta
Minha querida cidade.

Olho tanto e custo crer,
Que minha interiorana.
De repente ficou chique,
Com ares de Copacabana.

Encanta os visitantes
Seu precioso calçadão.
A noite fica mais belo
Diante da iluminação

O que era só um açude
Transformou-se ligeiro,
Numa Rodrigo de Freitas,
Lagoa do Rio de Janeiro.

Um novo cartão postal
Há nessa terra altaneira.
A bela Cidade Satélite,
Que enriquece Ipueiras

3 comentários:

Oliver Pickwick disse...

Não é por acaso que esmeraste nos versos, Dalinha, o lugar de fato é muito bonito.
Vida longa à boa gente do Ceará.
Beijos!

P.S.: Nos tempos de faculdade, fui aluno de um professor chamado Omar Catunda, considerado um dos maiores matemáticos do mundo.

O Profeta disse...

Olá poetiza...

Esta é a alma que voa de um Profeta
Ao encontro do teu sentimento
Este é o sal de alva espuma
Que te ofereço e diadema de espanto…

Olhos de alma, da tua alma
Quero-os no cais da minha chegada
Espero por ti em manto de ternura
No encontro da minha caminhada


Boa semana

Mágico beijo

Unknown disse...

Oliver e Nina, Ipueiras é um pedacinho de Brasil que fica lá onde o vento faz a curva. Mas é uma cidade bem charmosa e cheia de atrativos típicos de cidade do interior. Bom ter vocês em meu cantinho.
Profeta obrigada por ornamentar meu espaço com tão belas palavras.
Dalinha Catunda