Seguidores

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

ALTO DO CRISTO REI

ALTO DO CRISTO REI


Quem chega a Ipueiras vindo de qualquer direção se depara com a Imagem Imponente do Cristo Rei. Num dos morros mais altos da cidade nosso guardião, maior, de braços abertos, nos dá as boas-vindas.

Impossível chegar a Ipueiras, e ver aquele monumento sagrado apenas de longe.
Apesar da altura, uma boa estrada leva os visitantes, de carro ou a pé, até o pé da imagem.
Pagadores de promessas, preferem subir a branca escadaria que toma toda frente do morro, é um caminho mais curto, porém mais íngreme, por conseguinte, mais cansativo.

Chegar ao alto é literalmente ficar nas alturas e de queixo caído. Posso garantir que é um mirante divino! E a cidade de Ipueiras antes escondida entre morros e serras, para alegria e contemplação dos visitantes, como num passe de mágica surge inteirinha e deslumbrante.

O Rio Jatobá, visto do alto, cheio ou vazio, é uma cobra gigante serpenteando a cidade por entre oiticicas e carnaubais. O Açude da cadeia espelhado é um espetáculo à parte. Difícil descrever tudo, pois cada olhar tem sua maneira de captar o mirado. Só conferindo.

Ex-votos, velas, foguetes queimados, são normalmente visto por lá . Pois ainda hoje, não são poucos os devotos de Cristo a fazerem pedidos, pagar promessas e louvar Jesus.

Sem duvidas o Cristo Rei, é o mais belo ponto turístico da cidade. E está para Ipueiras assim como o corcovado está para o Rio de Janeiro.
Eu Dalinha Catunda, poeta, filha de Ipueiras não só recomendo, como incentivo à visita a esse belo cartão postal, orgulho de nossa cidade.

Nenhum comentário: