O Cantinho da Dalinha é também o canto do cordel. O picadeiro onde costumo entoar o meu canto em versos propagando a poesia popular. É o Canto de uma cearense que adora suas raízes, canto da mulher destemida que saiu das entranhas nordestinas e abriu uma janela para cantar sua aldeia para o mundo, Interagir com outros poetas cordelistas desfrutando deste mundo virtual. Sou Maria de Lourdes Aragão Catunda, a poeta de Ipueiras e do cordel, sou a Dalinha Catunda. dalinhaac@gmail.com
Seguidores
segunda-feira, 21 de abril de 2008
Toque dos Digitais
Toque dos digitais
Dalinha Aragão
Estava eu tão distante,
e assim mais ficaria.
Não fosse tua habilidade,
não fosse tua magia.
A senha, sabias de cor,
faltava a digitação.
Convencida entreguei-me,
comandastes a operação.
Ao toque dos digitais,
um novo mundo se abriu.
Janela escancarada,
o gozo em pleno abril.
Onde se lia aguarde ...
Um concluído surgiu.
Poema publicado no jornal "O Povo" de Fortaleza-Ce
Imagem do: tecnologia.terra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
"Onde se lia aguarde ... Um concluído surgiu." Parabéns por nos trazer mais uma pela poesia, cheia de rimas bem encaixadas e por isso cativantes.
Bérgson Frota
Dalinha,
Estive aqui fazendo uma visita para conhecer o seu trabalho. Voltarei outras vezes. Parabéns pelo seu conteúdo, pelo carinho e pelo capricho com que vc mostra suas idéias e seus textos.
Dalinha, hoje pela manhã eu copiei esta sua página genial para o Suaveolens.Virá depois da crônica do Raymundo Netto, que ainda homenageia Fortaleza. Parabéns. Grande imaginação, malícia e criatividade. Beijos.
Jean e Heloisa
Essa verve nordestina...Que beleza, Dalinha.
Abs!
Bérgson, Eurico, Jean Kleber, Heloisa e Carlinhos.
Escrever é minha maior paixão e ter em meu blog os comentários de vocês, pessoas que também navegam com maestria nessa área me deixa muito feliz.
Meu abraço a todos,
Dalinha Catunda
Postar um comentário