Seguidores

sexta-feira, 17 de abril de 2009

AMOR ANIMAL



AMOR ANIMAL
*
Ele zangão aceirando
A colmeia da Rainha.
Ela toda embevecida,
Aceitava a louvaminha.
*
Felizes voaram juntos,
E juntos fizeram mel.
No enleio a tragicidade,
Que envolve cada papel.
**
Compartilharam com gosto,
A tal geleia real.
No instintivo labor
Que conduz o ritual.
*
Voltou  ao trono a rainha
Após o acasalamento.
Ele zangão devorado

Na trama foi alimento.
*
Versos de Dalinha Catunda
olhares.aeiou.pt/abelha_rainha_foto563312.html


10 comentários:

Victor Gil disse...

Oi Dalinha.
Coitado do zangão, depois de cumprir o seu dever com a parceira, transforma-se numa simples luzinha no céu. Há deveres bem complicados. Será que morrer de amor é bom?
Agradeço a tua visita. Eu também te vou acompanhar com interesse.
Um beijo
Victor Gil

Maria Emília disse...

Quanta coisa linda podemos aprender com a natureza. É só parar observar, escutar e estar atento aos sinais.
Um grande abraço,
Maria Emília Pires

valterpoeta.com disse...

Minha querida Dalinha, que bela melação,rs - gostei!
estou inaugurando minha galeria de selos e oferecendo um monte de presentes, entra lá e escolha o que você quiser, bjs e boa semana siga o link:
http://galeriadopoeta.blogspot.com/

O Profeta disse...

Mas um beijo às vezes
Faz parar o tempo em seu desvario
Arranca mil sentires à alma
Voa no celeste preso em terno fio

Liberta esta lava incandescente
Transbordante em teu peito palpitante
Dá-te as asas de um pássaro azul
Transforma o eterno em sublime instante


Boa semana


Doce beijo

Magui disse...

As abelhas merecem todas as homenagens pelo que representam na natureza.Ficou bonito.

" R y k @ r d o " disse...

AS abelha é um animal simpático. Basta fazer mel e isso mostra a sua grandeza.

Quem não gosta de ...mel?


Saudações carinhosas
.

Maria Emília disse...

Venho só dizer-lhe que deixei um prémio para si no meu blog.
Mais um abraço,

Maria Emília

São disse...

Muito bom casamento entre a linda foto e o interessante poema.
Boa semana, zogia.

Júnior Bonfim disse...

Prezada Dalinha:

Agradeço-lhe as visitas ao meu blog e o apoio expressado.

Perscrutando veredas luminosas de poesia, aportei no seu lindo "cantinho".

Tomei a liberdade de indicá-lo no meu blog.

Parabéns e muito sucesso!

Na paz,

Júnior Bonfim

Dalinha Catunda disse...

Olá meus amigos,
Gostaria de agradecer a cada um de vocês que sempre passam neste cantinho, e com muito prazer,voltarei ao blog de todos vocês.
Acho bem interessante esta troca. Que sempre enriquece nossos conhecimentos. Agradeço os brasileiros, e os Portugueses que sempre prestigiam este blog.
Meu beijo a todos,
Dalinha Catunda