Seguidores

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

OITICICAS CENTENÁRIAS


OITICICAS CENTENÁRIAS
*
Árvores de minha terra,
Que me chamam atenção
Oiticicas Centenárias
Fincadas naquele chão
Resistindo bravamente
A grande devastação.
*
Nas margens do Jatobá
De águas bem cristalinas
Do galho da oiticica,
Junto com outras meninas
Nas águas daquele rio
Nos jogávamos traquinas.
*
As antigas oiticicas
Naqueles tempos de então.
Tinham seus frutos colhidos
Era grande a produção,
Era para o camponês
Com certeza o ganha pão.
*
Oiticicas centenárias
Farta sombra do sertão,
Numa delas tem meu nome
Desenhei num coração
Misturando-me a flora
Tão rica do meu torrão.
*
21 de setembro dia da árvore.
Não basta amar a natureza é preciso preservar.
*
Texto de Dalinha Catunda
Imagem do blog fazendatamandua.com.br
Visite: www.cordeldesaia.blogspot.com
www.rosarioecordel.blogspot.com


Um comentário:

chica disse...

Lindo cordel e mensagem ao final.Pura verdade,preservar é preciso! beijos,chica